Indústria de lácteos paranaense recebe certificação internacional

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), da Unium, marca institucional das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, localizada em Castro/PR,  recebeu a certificação internacional FSSC 22000 (Food Safety System Certification) para os produtos em pó (concentrado protéico de leite em pó, o MPC e permeado de leite concentrado), na sua versão 5.1, concedida pela Bureau Veritas, casa certificadora habilitada por aprovar e indicar padrões relacionados à segurança dos alimentos. A indústria recebeu a validação após auditoria realizada durante o mês de julho.

O reconhecimento global é baseado no sistema de gestão de segurança de alimentos e trata das exigências legais para os processos com base nas regras de órgãos como, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. Além disso, requisitos dos clientes e diversos outros atributos são avaliados, exemplo do estágio de aculturamento em segurança de alimentos que se encontraM na unidade.  A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ela demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores.

O gestor de qualidade da unidade, Paulo Basto, destaca a importância da conquista em termos econômicos. “É um ponto crucial quando cogitamos a ideia de exportação; a certificação é um requisito obrigatório e estamos nesse caminho. Tudo isso permite estabilidade e perspectivas de aumento do negócio, gerando ganhos para clientes, cooperados e colaboradores”.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >