Iniciativa da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ amplia conhecimento dos colaboradores sobre cooperativismo

[flgallery id=3504 /]

Com o projeto, instituição visa aumentar o engajamento na realização de atividades que contribuem para o melhor relacionamento com os associados

O Estatuto Social é o documento mais importante dentro de uma cooperativa, pois é nele que constam todas as regras estabelecidas: organização, direitos e deveres dos gestores e associados. E, com o objetivo de incentivar a leitura e o estudo deste documento tão importante, foi desenvolvido pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, cooperativa de crédito sediada na região de Prudentópolis (PR), o Projeto Lei-Tura, que une os colaboradores ao propósito da instituição financeira cooperativa, por meio de uma iniciativa da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, com  o apoio de diversos outros setores da instituição.

O projeto foi lançado pelo presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, durante a comemoração dos 36 anos da cooperativa. Pelo programa, os participantes deveriam estudar o Estatuto Social para realização de quatro testes diferentes com 20 questões, cada. Os melhores colocados concorreram a diversos prêmios, entre eles um patinete elétrico. Para participar do sorteio era necessário acertar, no mínimo, 16 questões e, para concorrer ao prêmio mais desejado, o número de acertos deveriam ser de, no mínimo, 19 questões. O projeto, que era de livre adesão, teve uma grande aceitação entre os colaboradores, com 264 participantes – o que corresponde a mais de 90% de participação.

A assessora de negócios da cooperativa, Jessyca Layane Mazur, foi uma das ganhadoras dos brindes sorteados entre os primeiros colocados. “Foi importante revisitar alguns assuntos, relembrar algumas informações básicas e tomar conhecimento de outras”, afirma. Para a colaboradora, assim como para outros participantes, o projeto foi visto como uma forma diferente e descontraída de incentivar o conhecimento, além de, ao mesmo tempo, possibilitar momentos de competição saudável entre os participantes.

De acordo com o diretor executivo da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Helton César Kolecha, além de uma grande ação de aprendizado sobre a instituição financeira cooperativa, o Projeto Lei-Tura reforçou os diferenciais do cooperativismo. “Contribuiu para que todos estejam engajados no desempenho de suas atividades e na realização do nosso propósito maior, que é colaborar com a vida financeira dos associados e na construção de uma sociedade cada vez mais próspera”, analisou. 

Já a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Maria Gisele Pontarolo, reforçou a importância de algo feito a muitas mãos. “Concluo que o final de um projeto é melhor que o começo dele. E, embora conquistar tenha sempre um alto preço, quando nos envolvemos com o coração aberto naquilo que sonhamos o resultado não pode ser outro, senão o sucesso”, finalizou.

Conheça os colaboradores contemplados no sorteio:

1º Prêmio: Um patinete elétrico dobrável Freego

Agência Irati Centro: Lilian Mara Brzoski de Franca

2º Prêmio: 01 Kit chimarrão

Agência Mallet: Gabriel Paulo Kovalik

3º Prêmio: 01 Kit chimarrão:

Agência Bom Jesus do Itabapoana: Anna Karolyne  Christovao Bertoque

4º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Agência Irati Centro: Tassiana Moro

5º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Sede Regional: Jessyca Layane Savio Mazur

6º Prêmio: 01 Cooler

Agência Itaperuna: Thiago de Araujo Binenbojm

7º Prêmio: 01 Cooler

Agência Teixeira Soares: Daniel Dias das Neves

8º Prêmio:  01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Prudentópolis  Av. São João: Jeferson Muller

9º Prêmio:  01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Imbituva: Joao Miguel Czerevaty

10º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Rebouças: Liciel Luis Campos

11º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Irineópolis: Robson Francisco Luz

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >