+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Inovação é palavra-chave para setor produtivo de celulose e papel

Postado no dia: 27 de junho de 2019
Inovação é palavra-chave para setor produtivo de celulose e papel

Valmet apresenta case com novos conceitos em seminário na Suzano Papel e Celulose

Em uma fábrica de papel e celulose, a área denominada “cozimento” tem uma função estratégica na cadeia produtiva. É responsável por transformar, pelos processos físico-químicos, a madeira em polpa celulósica, que será utilizada como matéria-prima para a fabricação do papel.

Atualmente, o cozimento contínuo é o processo mais comum empregado para a produção de polpa celulósica tipo Kraft. Dentro dele, o digestor contínuo é o equipamento principal e, por consequência, a maior parte do desenvolvimento tecnológico, melhorias e inovações é direcionada para esse equipamento específico.

Com o objetivo de abordar este e outros temas relevantes e promover debates para os colaboradores da cadeia produtiva de celulose, a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel promove o 1º Seminário de Celulose da ABTCP na Suzano Papel e Celulose – uma das maiores produtoras de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. O evento fará demonstrações de novas tecnologias e cases de sucesso por meio de palestras técnicas durante todo o dia.

Como contribuição para o setor, o engenheiro especialista de processos da Valmet – que é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia e que oferece soluções para os principais players -, André Domingues, realizará a apresentação “Conceitos e Inovações em Digestores Contínuo” no evento, marcado para esta quinta-feira (27/6).

“A inovação é ponto-chave. Entender a demanda específica de cada processo (ou do setor) e aplicar corretamente conceitos novos de forma simples e rápida pode trazer ganhos significativos de rentabilidade para a cadeia produtiva. Passar esta mensagem é o principal intuito da nossa apresentação”, adianta André.

Serviço

1º Seminário de Celulose ABTCP

Apresentação com engenheiro especialista de processos da Valmet, André Domingues

Tema: Conceitos e Inovações em Digestores Contínuo

Data: 27/6

Horário: 9h40

Local: Suzano Papel e Celulose – Av. Lírio Correa, 1465 – Cariobinha, Limeira (SP)

Inscrições e informações em: https://bit.ly/2L2Wy73

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a Valmet está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Santiago e Concepción, as duas últimas no Chile. Mais informações em: https://www.valmet.com.br

Todas as notícias