Inovações e tecnologias no varejo fazem parte da programação da Mercosuper 2017

[flgallery id=832 /]

E-commerce, robotização e realidade virtual serão alguns dos temas apresentados no evento

De 18 a 20 de abril, Curitiba receberá a Mercosuper 2017, uma das mais importantes feiras do setor supermercadista brasileiro, realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Na 36ª edição, o evento promoverá a geração de negócios entre varejistas e fornecedores, além de apresentar inovações do segmento. Ao todo, serão 200 expositores, que mostrarão aos varejistas paranaenses, em primeira mão, novidades em produtos, serviços e soluções tecnológicas com valores e negociações exclusivas.
“A Mercosuper é uma feira muito importante para todos os empresários do setor supermercadista, pois proporciona um networking muito grande entre as empresas, e uma atualização sobre as tendências do setor. Resumindo, é uma feira muito representativa para geração de novos negócios e oportunidade de alavancar lucratividade das empresas”, define a coordenadora do Laboratório da Universidade Positivo (UP), Fabíola Paes.
Neste ano, o Laboratório da UP apresenta uma grade com 13 palestras de professores da Universidade Positivo sobre temas que vão desde “Criatividade e Vendas” até “Estruturação de E-Commerce”. Uma delas será conduzida por Fabíola, que também coordena o MBA em Gestão de Varejo e Shopping Center da UP. Ela abordará as tendências, inovações e tecnologias apresentadas na NRF Big Show 2017 (maior evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque), e mostrará exemplos e sugestões de como adaptá-las à realidade brasileira.
Um dos espaços de maior sucesso da edição anterior da feira, o“Hub do Varejo” volta à Mercosuper, com demonstrações de 12 startups com soluções tecnológicas aplicadas aos supermercados – de câmeras de reconhecimento facial que capturam sorriso, gênero e faixa etária dos consumidores na loja, a etiqueta eletrônica de preço e aplicativos de compra. Segundo Fabíola, tecnologias como essas auxiliam as empresas na automatização dos processos, aproximam os supermercadistas dos seus consumidores, oferecem experiência diferenciada no ponto de venda e minimizam atritos com os clientes, oferecendo uma operação mais eficiente dentro das lojas.
A Mercosuper 2017 será realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba (PR), a partir das 15h30. Informações sobre a programação da feira podem ser encontradas no site www.apras.org.br/mercosuper/programacao/.
 
Serviço
Mercosuper 2017
Quando: 18 a 20 de abril
Onde: Expotrade Convention Center (Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454 – CEP: 83320-005 – Pinhais – PR
Mais informações: www.apras.org.br/mercosuper/programacao/ ou (41) 3263-7000
 
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >
Thiago Cassi Bobato é coordenador médico do Pronto Socorro e do Hospital Universitário Cajuru Créditos: Divulgação
Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública
Thiago Cassi Bobato* A cada dia que passa, as manchetes dos jornais nos confrontam com uma realidade...
Saiba mais >