Instituição que acolhe vítimas de violência doméstica recebe doação de parquinho

[flgallery id=3336 /]

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das crianças, Grupo A.Yoshii apoia trabalho da Fundação de Ação Social de Curitiba

Passatempo divertido e interação social são alguns dos benefícios que um parquinho infantil traz na vida de crianças. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o playground oferece outros fatores positivos, além de entretenimento. O equipamento auxilia no desenvolvimento psíquico, motor e social infantil – além de estimular a percepção do mundo a sua volta.

Ciente de sua responsabilidade social, o Grupo A.Yoshii realizou a doação de um playground para a Pousada de Maria, unidade da Fundação de Ação Social (FAS) em Curitiba, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. Com o endereço mantido sob sigilo, a unidade protege e promove o desenvolvimento de autonomia e superação para as mulheres, que normalmente vão até o local acompanhadas dos filhos. O novo espaço de lazer traz entretenimento e busca auxiliar no desenvolvimento das crianças, além de incentivar a prática de atividades físicas e exercícios durante a pandemia.

De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste período de pandemia adultos precisam realizar 150 minutos de atividades físicas por semana, enquanto para as crianças e adolescentes o ideal são 300 minutos de atividades físicas semanais, no mínimo.

Com esse intuito, e para estimular atividades físicas e desenvolvimento na infância, o Grupo fez a doação de um parquinho convencional para a instituição. De acordo com o gerente de unidade da A.Yoshii em Curitiba, Erick Takada, esse olhar voltado para os pequenos é muito importante neste momento. “Sabemos que a mudança drástica na rotina e a falta de contato com outras crianças podem ser prejudiciais. E o uso do parquinho é importante para o desenvolvimento das crianças, bem como é possível estimular a prática de exercícios físicos. A doação do playground teve como objetivo levar um pouco de alegria e lazer para as crianças que frequentam a Pousada de Maria”, comenta.

Não somente em casa, mas parquinhos em escolas também auxiliam no crescimento psicológico e desenvolvimento motor da criança, por meio de conhecimentos e práticas voltadas para o espaço, tempo e movimento. A Base Nacional Curricular (BNCC), por exemplo, recomenda propostas pedagógicas que usem brincadeiras como fator principal para as atividades escolares na Educação Infantil.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >