Instituto A.Yoshii conquista Selo Sesi ODS 2020

Foram avaliadas práticas que organizações tiveram diante da pandemia do novo coronavírus; entidade social foi destaque com a campanha “Máscara Solidária”

Neste mês, o Instituto A.Yoshii – braço social do Grupo A.Yoshii – recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o Selo Sesi ODS. Em 2020, foram destacadas empresas e organizações do Paraná que buscaram alternativas sustentáveis para reduzir os impactos da pandemia na sociedade.

O Instituto A.Yoshii foi reconhecido pela campanha “Máscara Solidária”, realizada entre abril e maio, que incentivou colaboradores a produzirem máscaras. A instituição forneceu o material necessário, com orientações no passo a passo para a produção das peças. A cada cinco máscaras feitas, o Grupo doou 1kg de alimento não-perecível, que foi repassado para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Londrina, Maringá e Curitiba. No total, mais de 5 mil máscaras foram produzidas e 1,5 tonelada de alimentos foram doadas.

A presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi, conta que “essa premiação, sem dúvida, é resultado de muito esforço, dedicação e solidariedade de cada um dos nossos colaboradores que se uniram por uma causa maior. Temos muito orgulho em poder ajudar o próximo e incentivar tantas pessoas”, conta.

O Selo Sesi ODS 2020 está na sua 5ª edição e é uma iniciativa do Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, que reconhece indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas que estão atuando em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ações solidárias

Durante o ano, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas outras ações que apoiaram entidades e reduziram o impacto do coronavírus em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da “Máscara Solidária”, a entidade arrecadou mais de 9 mil peças com a campanha do agasalho e mais de 7.500 produtos de higiene pessoal e limpeza, com a campanha “Doar Faz Bem”, além de promover doação de sangue de colaboradores, doação de parquinho para Instituição que acolhe vítimas de violência doméstica, entre outras iniciativas.

Simoni explica que o planejamento do Instituto A.Yoshii foi adaptado devido à pandemia. “A proliferação do novo coronavírus nos moveu para realizarmos ações específicas. O nosso compromisso com a comunidade nos motivou a nos engajarmos ainda mais com os nossos colaboradores, inclusive nas obras. Esse foi o primeiro ano que levamos uma campanha para Campinas e foi um sucesso. Vemos que, diante da pandemia, o espírito de solidariedade e de voluntariado esteve ainda mais presente”, comenta.

O Instituto A.Yoshii entregou as arrecadações que aconteceram ao longo do ano em mais de 20 entidades sociais nas cidades onde atua, entre elas o Lar Bom Samaritano e a Guarda Mirim de Londrina; a Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba; o Lar Preservação a Vida, de Maringá; e a Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), de Campinas.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.  

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >