Instituto A.Yoshii intensifica ações em prol do desenvolvimento social

[flgallery id=3778 /]

Assumindo a presidência da entidade, Aparecido Siqueira tem como foco ampliar atividades de incentivo à leitura nos canteiros de obras e de solidariedade às famílias mais afetadas pela pandemia da Covid-19

Fundado em 2006 para promover mudanças com impacto positivo na sociedade, o Instituto A.Yoshii vem dando bons exemplos de que a boa vontade, aliada a uma corrente de voluntariado, permite avançar com os projetos e alcançar excelentes resultados.

Com a nova diretoria recém-empossada, a expectativa é ampliar as atividades de responsabilidade social do Grupo A.Yoshii em Londrina (PR), cidade-sede do Instituto, e nas praças de Maringá (PR), Curitiba (PR) e Campinas (SP), onde a construtora também atua. No próximo mandato, Aparecido Siqueira vai presidir a entidade, com Maria Fernanda Beneli Vicente como vice-presidente.

Aparecido destaca a retomada do “Clube da Leitura” para este ano: “a proposta é enviar kits de livros e revistas para as obras da A.Yoshii, da Yticon e também para as obras corporativas, como forma de incentivar o hábito de leitura entre os colaboradores e seus familiares, já que as publicações poderão ser levadas para casa”. Outra proposta, ainda em planejamento, é o “Projeto Click – Inserção Digital”, cujo objetivo é promover o acesso das equipes ao universo digital, fomentando a informática básica entre os colaboradores. 

Ações sociais em 2020

Ao longo de 15 anos, o Instituto A.Yoshii se consolidou pelo foco nas áreas de meio ambiente, cultura e educação. Em 2020, com o cenário de pandemia da Covid-19, as ações também foram voltadas às famílias mais afetadas economicamente.

“O desejo de atender os mais vulneráveis resultou na entrega de alimentos, roupas e itens de higiene para entidades em cidades onde a A.Yoshii atua. Nossa expectativa é continuar com as campanhas de arrecadação em 2021 para ajudarmos no desenvolvimento social”, afirma Siqueira. 

Por conta das iniciativas na pandemia, o Instituto A.Yoshii recebeu o Selo Sesi ODS 2020. A premiação foi um reconhecimento pela campanha “Máscara Solidária”, que envolveu voluntários na confecção de 5 mil máscaras de tecido e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos. 

“É uma honra assumir o Instituto A.Yoshii, uma entidade que promove ações fundamentais em sustentabilidade e de cunho social, envolvendo grande parte da sociedade. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais para criar novas oportunidades e buscar melhores condições de vida para todos”, finaliza o novo presidente da instituição. 

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas à mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômico-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >