+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Instituto das Cidades Inteligentes é qualificado para programa de inteligência artificial

Postado no dia: 10 de junho de 2020
Instituto das Cidades Inteligentes é qualificado para programa de inteligência artificial
  1. Créditos: Divulgação

IA² MCTIC tem como objetivo principal a aceleração tecnológica de projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções com uso de IA

O resultado final dos grupos de aceleradoras e ICTs credenciados ao programa IA² MCTIC da Softex, iniciativa de inovação que incentiva a aceleração tecnológica de projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções com o uso de inteligência artificial, foi divulgado neste mês. Dentre os mais de 12 grupos qualificados nacionalmente, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) foi selecionado para participar como ICT. 

Um dos objetivos desse programa é ampliar a interação e a conexão entre os atores participantes do ecossistema de inovação e aumentar a competitividade e a internacionalização de tecnologias brasileiras. Para o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, a oportunidade e a troca de experiências com outras empresas serão alguns dos muitos benefícios da ação. “Atuar em conjunto com aceleradoras e outras empresas nos trará uma visão mais ampla dos modelos de negócios que envolvem pesquisa, desenvolvimento e inovação. Com certeza, o resultado para os clientes e, finalmente, para a população será muito positivo”, conta. 

Além do ICI, compõem o grupo selecionado a aceleradora OBr.global, PUCPR Campus Curitiba, Associação Sul Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec). 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Todas as notícias