Instituto das Cidades Inteligentes participa de evento de segurança da informação em Israel

[flgallery id=1295 /]

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou de evento promovido pela Check Point, empresa que desenvolve firewalls e outras aplicações para prevenção e combate de ataques cibernéticos. O evento aconteceu na sede da Check Point em Tel Aviv, Israel, e reuniu especialistas de Tecnologia da Informação (TI) para falar sobre as tendências e desafios da segurança da informação. Temas como a prevenção de ataques e invasões em desktops e servidores, vulnerabilidades das redes sem fio e ferramentas para políticas de segurança foram alguns dos assuntos abordados.

Devido ao potencial de seu negócio e por ter uma visão voltada para cidades inteligentes, o ICI foi um dos clientes da Check Point no Brasil convidado para participar do evento. “A oportunidade de conversar e interagir diretamente com os desenvolvedores da Check Point amplia nosso conhecimento e nos permite sanar dúvidas e sugerir melhorias para a solução que usamos há seis anos”, diz o gerente de infraestrutura do ICI, Alessandro Nowicki, que foi um dos participantes. “Essa experiência, somada ao fato de o evento ocorrer em um País que tem grandes desafios em relação à segurança, abre uma visão muito abrangente sobre a importância do tópico em nível mundial, além de uma reflexão específica na área de TI”, completa.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >
IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, a Fundação WOCCU firmou acordo para apoiar...
Saiba mais >