Instituto das Cidades Inteligentes passa a fazer parte de maior iniciativa de sustentabilidade corporativa da ONU

[flgallery id=3767 /]

Pacto Global é considerada a mais importante ação do mundo nesse setor e está presente em mais de 160 países

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) está entre as empresas admitidas no Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, presente em mais de 160 países, tem como premissa dez princípios relacionados a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas, além de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instaurados pela ONU.

Parte das ações realizadas no Instituto relacionadas ao Pacto Global foram conduzidas pela área de Ação e Responsabilidade Social, responsável por disseminar os temas de interesse social dentro e fora da organização. “O ICI já segue alinhado com grande parte dos ODSs e ingressar no Pacto Global é a certeza de que estamos no caminho certo e dispostos a evoluir e manter as nossas ações”, comenta o gestor Ozires de Oliveira.

Na área de Direitos Humanos, o ICI tem atuado com campanhas voltadas à saúde, além da parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) e o programa Justiça no Bairro. Com relação aos Direitos do Trabalho, fazem parte das iniciativas o Trilha Digital, a Semana Tecnológica (evento de reciclagem para o público interno), a adoção da metodologia Great Place To Work®, um modelo de gestão da qualidade e o investimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Para a Proteção do Meio Ambiente, foram realizadas parcerias com empresas especializadas em coleta de lixo eletrônico, além da distribuição de lixeiras nas dependências do Instituto para a separação correta de resíduos. Ainda, o Instituto mantém uma horta comunitária e promove campanhas de responsabilidade ambiental. No âmbito de Combate à Corrupção, o ICI  instituiu seu código de ética e conduta e dispõe de uma Diretoria Jurídica e Compliance estratégica para a instituição.

Segundo o gestor, o ICI está em busca do amadurecimento no que diz respeito aos temas propostos pelo Pacto Global, com a ciência de que muitas ações podem ser ampliadas. “Precisamos nos organizar para elaborar iniciativas que contribuam para a sociedade brasileira, fortalecendo estas ações nos princípios norteadores do Pacto Global”, conclui.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >