Educação

Postado no dia: 03 março 2021

Instituto Futebol de Rua forma primeira turma do programa Jovem Aprendiz

[flgallery id=3685 /]

O início do ano é considerado o momento ideal para os jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com o Google, entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro de 2021, as vagas de Jovem Aprendiz foram as mais procuradas pelos brasileiros no site de buscas. O programa do governo federal incentiva as empresas a darem oportunidades de trabalho para jovens e adolescentes. Aprendizado é um dos propósitos do Instituto Futebol de Rua, que acaba de formar 20 alunos da primeira turma de Jovens Aprendizes da ONG, que é sediada em Curitiba e tem vários núcleos espalhados pelo país. 

A coordenadora das turmas de Jovem Aprendiz do Instituto, a psicóloga Denise Sozzi, explica que o objetivo do projeto é que os alunos desenvolvam suas competências através do esporte. “Essa é a primeira oportunidade de emprego deles e a primeira vez que assumem compromissos, com eles mesmos, com a família e com a empresa, despertando a responsabilidade com seus atos e escolhas. É muito importante para o amadurecimento deles”, diz a coordenadora. 

A primeira turma do programa Jovem Aprendiz no Instituto Futebol de Rua teve início em julho de 2019, de forma online. Eduardo Sernoski, de 16 anos, foi um dos formandos da turma e, segundo ele, a experiência foi muito valiosa. “Aprendi a me comunicar melhor com meus colegas. Sem contar que fiz amizades pra vida toda. O programa despertou a vontade de aprender mais sobre o mercado de trabalho e finanças”, comenta o jovem. 

Apesar das indefinições no ano letivo de 2021, o programa segue firme dentro da ONG. A coordenadora revela que a previsão de início de uma nova turma é para abril. “Serão oferecidas atividades práticas, nas quais eles aprendem a importância do trabalho em equipe, preparação para momentos de decisão, além de atividades teóricas, que envolvem empreendedorismo, informática, história e regras do futebol, que ajudam a ampliar suas escolhas profissionais”, finaliza.  

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 12 estados, 22 cidades e com mais de dois mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua. 

  • Tags:
  • Futebol de Rua

Notícias relacionadas

Leia mais

Dobra número de pessoas com artrose de joelho na pandemia

A covid-19 afetou a qualidade de vida da população mundial. Aumento de peso e sedentarismo são…

Saiba mais
Leia mais

Proficiência em inglês: qual teste escolher?

Cursar o Ensino Superior, mestrado ou doutorado no exterior, na maior parte das vezes, demanda uma…

Saiba mais
Leia mais

Dia do Dentista: nas UTIs ou em pesquisas, profissionais ajudam a entender relação do coronavírus com a saúde bucal

Um dos estudos mais recentes indica que problemas bucais aumentam risco de desenvolver forma grave…

Saiba mais

Ver todas notícias

×