Instituto Positivo faz campanha de arrecadação para ajudar escolas atingidas por enchentes no litoral paranaense

As fortes chuvas que atingiram o Paraná na última semana causaram grandes estragos, sobretudo no litoral do estado. Além dos alagamentos nas cidades, a queda de barreiras na BR-376 e na Serra da Graciosa, que dão acesso à região, também dificulta a chegada de ajuda e suprimentos.

Para auxiliar na recuperação dessas cidades que estão em estado de calamidade pública, o Instituto Positivo acaba de lançar uma campanha de arrecadação de recursos, que serão destinados em especial ao município de Morretes, que foi a cidade atingida de forma mais grave. O valor arrecadado será entregue para a recuperação do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Luísa Burtz Merkledo e a Escola Municipal Miguel Schleder, que foram as escolas mais afetadas pelas enchentes. “Queremos unir forças e contribuir para recuperar as condições das escolas da rede municipal de ensino. Foram muitas perdas, desde equipamentos de cozinha, mobiliários das salas de aula, materiais escolares até reparos na edificação, entre outros gastos que não estavam previstos”, afirma a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

Como forma de incentivar as doações, o Instituto Positivo se compromete a dobrar o valor arrecadado. A colaboração pode ser feita até o dia 16 de dezembro com qualquer valor, no seguinte endereço www.vakinha.com.br/3325089. Em paralelo a esse trabalho do Instituto Positivo, o Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, assim como as prefeituras dos municípios do litoral, e as comunidades, uniram esforços para arrecadar donativos, como itens de higiene e água potável para distribuir nas cidades atingidas.

Com o olhar voltado para a melhoria na educação

Desde o início de 2022, o Instituto Positivo (IP) apoia a implantação e desenvolvimento do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Litoral Paranaense, que conta com a participação dos sete municípios da região: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. O foco de trabalho, definido pelo grupo com base em uma análise cuidadosa do diagnóstico do território, é a melhoria na aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática, e a função do IP neste cenário é atuar como mentor técnico da iniciativa.

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