Itaipu patrocina Constelação Natal

Com patrocínio da binacional, projeto traz uma série de atrações natalinas gratuitas na Universidade Positivo

A Itaipu Binacional e o Centro de Pesquisas da Universidade Positivo unirão forças para ajudar a tornar Curitiba a capital do Natal do Brasil. A Constelação Natal, de forma 100% gratuita a toda a população de Curitiba e visitantes – promete estimular o turismo e a economia local. O evento acontece de 29 de novembro a 17 de dezembro, no campus sede da Universidade Positivo (UP), no Ecoville.

Com estacionamento para mais de 4 mil veículos e três áreas de alimentação, o campus, considerado um dos mais sustentáveis do mundo, vai proporcionar atrações para toda a família em meio a mais de 150 mil metros quadrados de área verde. “A Universidade Positivo decidiu comemorar os seus 35 anos presenteando a cidade com mais esse espetáculo, para que tanto curitibanos quanto turistas usufruam do campus com suas famílias, criando memórias permanentes por meio de uma experiência completa com a magia do Natal”, afirma Roberto Di Benedetto, reitor da UP. 

Entre as atrações previstas estão um caminho iluminado em torno do lago, uma árvore de 18 metros de altura (Caminho Via Láctea), pedalinhos (Lago Centauri), roda gigante (Roda de Sirius), feira de artesanatos natalinos (Praça Cruzeiro do Sul), cinema ao ar livre (Cinema de Natal), um parque com brinquedos para entreter os pequenos, show de fogos e muitos outros espetáculos.

O evento conta ainda com a Vila da Marry, espaço que reproduz os elementos mostrados no filme animado da Rede Globo, projeto que faz parte do Natal RPC em parceria com o SESC, que ano passado arrecadou mais de 220 mil brinquedos. A população presente será convidada a participar do projeto solidário, doando brinquedos para as crianças atendidas.

Todas as atrações são gratuitas e abertas a toda a comunidade. “O campus Ecoville da Universidade Positivo foi planejado, concebido e construído por curitibanos para os curitibanos. Com várias construções de importância arquitetônica, a sede inteira faz parte de um projeto para o desenvolvimento dessa região da cidade, visando levar cultura, lazer e bem-estar para a comunidade ao redor”, ressalta Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience. 

A Constelação Natal está sendo planejada pela UP Experience, empresa que administra os espaços culturais, esportivos e científicos.

A Constelação Natal é uma realização da Universidade Positivo e o Centro de Pesquisa da Universidade Positivo (CPUP), com patrocínio da Itaipu e Hapvida NotreDame Intermédica, com promoção da RPC e apoio da Estapar e Sincronia. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram www.instagram.com/constelacaonatal/.

Share:

Latest posts

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Movimento ocorre após ano de crescimento recorde e amplia aposta da companhia em IA e soluções multiplataforma A...
Saiba mais >
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Evento ocorre em 21 de maio de 2026, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; Walter Longo está entre...
Saiba mais >
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025
Com 80% da receita em modelo recorrente e avanço de 25,1% em soluções em cloud, companhia amplia margens...
Saiba mais >
Fábrica Neodent
Mulheres representam 47% das áreas de produção de indústria do Paraná
Antigamente considerado um ambiente masculino, as áreas fabris têm apresentado crescimento na busca do...
Saiba mais >