Itambaracá ganha nova agência Sicredi

[flgallery id=145 /]

Instituição financeira que mais cresce no Brasil continua proporcionando comodidade, segurança e facilidades para seus associados e clientes

Presença nacional, atuação regional. Esse lema norteia as ações do Sicredi, que cada vez mais amplia e moderniza sua rede de atendimento em todo o país. Na segunda-feira, 4 de abril, a cidade de Itambaracá ganhou uma nova agência Sicredi, mais ampla, com instalações modernas e todo o conforto planejado para acolher a comunidade empreendedora do município. A solenidade de inauguração contou com mais de 500 pessoas, dentre elas associados, representantes políticos, empresários, religiosos, colaboradores, dirigentes do Sicredi e a população em geral.
“Com essa nova agência poderemos contribuir ainda mais com o município, agregando renda na comunidade e expandindo o sistema cooperativo, mas, principalmente, fomentar o giro financeiro e o crescimento dos atuais e futuros associados, com uma equipe de colaboradores extremamente comprometida e empenhada em fazer o melhor, sempre”, afirmou Claudinei Angelin, presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP.
Volmir Caraciolo, diretor executivo da cooperativa, disse que ações como a realizada em Itambaracá permitem o crescimento contínuo dos serviços do Sicredi. Ele mencionou os 20 mil colaboradores que ajudam nesse crescimento nas mais de 1.400 agências espalhadas pelo país. Caraciolo afirmou também que a inauguração das instalações mais amplas e modernas representa um marco para Itambaracá, pois mostra que a filosofia da instituição é voltada para ajudar no desenvolvimento das comunidades onde atua.
O prefeito Amarildo Tostes ressaltou que a nova agência é um exemplo da parceria duradoura construída com o Sicredi ao longo dos anos. Tostes fez questão de frisar ainda a preocupação em equipar a cidade com uma nova estrutura, dizendo que essa postura demonstra uma clara preocupação da instituição financeira cooperativa em participar da expansão econômica do município.
A gerente da agência, Leonor Aparecida Gomes da Silva, celebrou o momento com orgulho. “Dedico-me a essa empresa há mais de 20 anos, e posso afirmar que este dia é um dos mais importantes de toda essa trajetória. Continuamos com o desafio de conduzir essa agência e levar a instituição como alternativa financeira a todos os moradores de Itambaracá”. Leonor conduziu ainda um momento de homenagem para a coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Andreia Soares Alexandre, que tem sido grande parceira em todo o percurso de trabalho da iniciativa de responsabilidade social do Sicredi.
A União Faz a Vida
Durante a cerimônia de inauguração, todos puderam assistir a uma apresentação especial das crianças que fazem parte do programa “A União Faz a Vida”, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Itambaracá foi o segundo município do Paraná a receber o programa que, no ano que vem, completa 10 anos de atividade na região.
O programa visa difundir a cultura da cooperação e da cidadania entre os estudantes, por meio de projetos educacionais com base na cooperação, no empreendedorismo e na descoberta de novas formas de aprender. Realizado em parceria em inúmeros municípios do Brasil, o Programa já envolveu mais de 190 mil crianças e adolescentes, mais de 15 mil educadores em mais de 1.200 escolas.  Em Itambaracá, em quase 10 anos de trabalho, mais de 700 crianças puderam experimentar esse modelo de aprendizagem, com 80 educadores de 4 escolas.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
4K0A6299-2 (1)
30.ª CASACOR Paraná: Five Lounge é repaginado com espaços instagramáveis inspirados no tema "De volta a uma casa, no coração do Batel"
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
Evento tem comidas típicas, brindes, quadrilhas e brincadeiras A Universidade Positivo (UP) –...
Saiba mais >
4K0A6299-2 (1)
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais
Grupo paranaense anuncia novo projeto no mercado imobiliário de alto padrão, com projeção de VGV superior...
Saiba mais >
IMG-2736 (1)
Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba
Executivos do V1 conhecem principais players do setor com o intuito de firmar parcerias A capital paranaense...
Saiba mais >