Jovens empreendedores do Paraná têm um motivo a mais para celebrar o Dia do Empreendedor (5/10)

[flgallery id=1841 /]

Concurso que oferece capacitação e investimento em barras de ouro recebe inscrições até 4 de novembro

Nesta sexta-feira (5) é celebrado o Dia do Empreendedor, em homenagem à data de criação do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A data merece destaque visto que empreender tem sido uma alternativa para brasileiros gerarem renda e tirarem proveito do seu espírito criativo e sociável.
Mas não basta apenas iniciar um negócio, é preciso conhecimento e preparo para fazer um empreendimento se desenvolver. Por esse motivo, o Governo do Paraná, a Volkswagen e a organização social Aliança Empreendedora lançaram, no final de setembro, a 3ª edição do Geração Empreendedora – Desafio Paraná, uma oportunidade que tem como objetivo proporcionar conhecimento e mentoria para jovens empreendedores, além de reconhecer via investimento os empreendedores destaque com certificados em barras de ouro.
O projeto já está na 3ª edição e o crescente número de inscritos a cada ano revela o interesse dos empreendedores em se capacitarem e a importância de receberem esse auxílio. “Em nossos treinamentos e mentorias das últimas edições percebemos que os principais interesses dos jovens empreendedores estão nas áreas de gestão financeira, vendas e marketing”, revela Barbara Rouze, coordenadora do Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2018. “O conteúdo ofertado nos treinamentos on-line e mentoria contemplam esses e outros aspectos fundamentais para a manutenção de um negócio sustentável”, completa.
Participação e premiação
Podem participar do concurso microempreendedores informais ou já formalizados com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná. É possível se inscrever em uma das quatro categorias do concurso: Ideia de Negócio (empreendimentos com menos de seis meses de existência), Negócio (empresas com mais de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia (com mais de seis meses de existência e que envolva tecnologia em alguma de suas atividades) e Impacto Social (com mais de seis meses de existência e cujo serviço ou produto impacte positivamente a comunidade).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site www.desafioparana.com.br até o dia 04 de novembro. Todas as candidaturas serão avaliadas pelo comitê organizador e os selecionados passam para a 2ª fase do Desafio, que consiste no treinamento on-line gratuito dos participantes, por meio das webséries “Empreendedor Modo ON 1ª temporada”, e “Empreender Modo ON 2ª temporada”, cada uma delas destinada de acordo com o perfil dos participantes. Os concorrentes que completarem a capacitação e questionários sobre o conteúdo, recebem certificados de conclusão e concorrem às vagas para a terceira etapa.
Na nova fase, 25 finalistas de cada categoria participarão de encontros presenciais regionais com treinamentos realizados pela equipe da Aliança Empreendedora e rodada de pitchs (apresentações curtas e diretas dos negócios). Além da capacitação e feedback presenciais, os participantes concorrem a 10 vagas (por categoria) para receber mentoria e participar da grande final, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
No evento de encerramento serão revelados os ganhadores (1º e 2º lugares) de cada uma das quatro categorias e que serão premiados com certificados de barras de ouro nos valores R$ 7 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente.
Serviço
Geração Empreendedora – Desafio Paraná
Público-alvo: empreendedores formalizados ou não, com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná
Período de inscrições: 24 de setembro a 04 de novembro
Regulamento e inscrições: www.desafioparana.com.br
 
Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Sobre a Aliança Empreendedora
Fundada em 2005 em Curitiba (PR), a Aliança Empreendedora é uma organização social que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolverem negócios inclusivos, além de implementar projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda que oferecem conhecimento, desenvolvimento de redes de relacionamento e mercado e facilidade crédito. Desde sua fundação já apoiou mais de 50 mil empreendedores, por meio de cerca de 130 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, postos de trabalho e renda através do empreendedorismo. Com sua ação em prol da inclusão e desenvolvimento econômico e social já recebeu diversos reconhecimentos, como o prêmio Visionarius UBS e foi considerada a ONG mais confiável no Brasil na categoria Geração de Renda pela revista Reader´s Digest. Também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs).
Mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Share:

Latest posts

Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com brinde que incentiva preservação da natureza
Crianças surdas interpretam personagens na versão em Libras da campanha Defenda-se, que promove autodefesa contra violência sexual Créditos: Divulgação
Iniciativas de instituição de defesa da infância e hospitais contribuem com a inclusão de pessoas surdas
Créditos: Envato
Investimento em imóveis impulsiona mercado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com brinde que incentiva preservação da natureza
Shopping presenteia clientes com toalhas exclusivas inspiradas em animais ameaçados de extinção Em...
Saiba mais >
Crianças surdas interpretam personagens na versão em Libras da campanha Defenda-se, que promove autodefesa contra violência sexual Créditos: Divulgação
Iniciativas de instituição de defesa da infância e hospitais contribuem com a inclusão de pessoas surdas
Vídeos educativos tiveram tradução em Libras feita por crianças para crianças; treinamento de colaboradores...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Investimento em imóveis impulsiona mercado
Modalidade se mostra mais vantajosa em comparação com outras aplicações financeiras no Brasil Nos últimos...
Saiba mais >
Envato Imagens
Especialistas debatem soluções práticas para gestão de riscos corporativos e estratégias de segurança no GRC Brasil 2024
Evento ocorre no dia 8 de outubro no Secovi-SP e reunirá líderes empresariais e especialistas em gestão...
Saiba mais >