Jovens empreendedores do Paraná têm um motivo a mais para celebrar o Dia do Empreendedor (5/10)

[flgallery id=1841 /]

Concurso que oferece capacitação e investimento em barras de ouro recebe inscrições até 4 de novembro

Nesta sexta-feira (5) é celebrado o Dia do Empreendedor, em homenagem à data de criação do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A data merece destaque visto que empreender tem sido uma alternativa para brasileiros gerarem renda e tirarem proveito do seu espírito criativo e sociável.
Mas não basta apenas iniciar um negócio, é preciso conhecimento e preparo para fazer um empreendimento se desenvolver. Por esse motivo, o Governo do Paraná, a Volkswagen e a organização social Aliança Empreendedora lançaram, no final de setembro, a 3ª edição do Geração Empreendedora – Desafio Paraná, uma oportunidade que tem como objetivo proporcionar conhecimento e mentoria para jovens empreendedores, além de reconhecer via investimento os empreendedores destaque com certificados em barras de ouro.
O projeto já está na 3ª edição e o crescente número de inscritos a cada ano revela o interesse dos empreendedores em se capacitarem e a importância de receberem esse auxílio. “Em nossos treinamentos e mentorias das últimas edições percebemos que os principais interesses dos jovens empreendedores estão nas áreas de gestão financeira, vendas e marketing”, revela Barbara Rouze, coordenadora do Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2018. “O conteúdo ofertado nos treinamentos on-line e mentoria contemplam esses e outros aspectos fundamentais para a manutenção de um negócio sustentável”, completa.
Participação e premiação
Podem participar do concurso microempreendedores informais ou já formalizados com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná. É possível se inscrever em uma das quatro categorias do concurso: Ideia de Negócio (empreendimentos com menos de seis meses de existência), Negócio (empresas com mais de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia (com mais de seis meses de existência e que envolva tecnologia em alguma de suas atividades) e Impacto Social (com mais de seis meses de existência e cujo serviço ou produto impacte positivamente a comunidade).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site www.desafioparana.com.br até o dia 04 de novembro. Todas as candidaturas serão avaliadas pelo comitê organizador e os selecionados passam para a 2ª fase do Desafio, que consiste no treinamento on-line gratuito dos participantes, por meio das webséries “Empreendedor Modo ON 1ª temporada”, e “Empreender Modo ON 2ª temporada”, cada uma delas destinada de acordo com o perfil dos participantes. Os concorrentes que completarem a capacitação e questionários sobre o conteúdo, recebem certificados de conclusão e concorrem às vagas para a terceira etapa.
Na nova fase, 25 finalistas de cada categoria participarão de encontros presenciais regionais com treinamentos realizados pela equipe da Aliança Empreendedora e rodada de pitchs (apresentações curtas e diretas dos negócios). Além da capacitação e feedback presenciais, os participantes concorrem a 10 vagas (por categoria) para receber mentoria e participar da grande final, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
No evento de encerramento serão revelados os ganhadores (1º e 2º lugares) de cada uma das quatro categorias e que serão premiados com certificados de barras de ouro nos valores R$ 7 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente.
Serviço
Geração Empreendedora – Desafio Paraná
Público-alvo: empreendedores formalizados ou não, com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná
Período de inscrições: 24 de setembro a 04 de novembro
Regulamento e inscrições: www.desafioparana.com.br
 
Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Sobre a Aliança Empreendedora
Fundada em 2005 em Curitiba (PR), a Aliança Empreendedora é uma organização social que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolverem negócios inclusivos, além de implementar projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda que oferecem conhecimento, desenvolvimento de redes de relacionamento e mercado e facilidade crédito. Desde sua fundação já apoiou mais de 50 mil empreendedores, por meio de cerca de 130 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, postos de trabalho e renda através do empreendedorismo. Com sua ação em prol da inclusão e desenvolvimento econômico e social já recebeu diversos reconhecimentos, como o prêmio Visionarius UBS e foi considerada a ONG mais confiável no Brasil na categoria Geração de Renda pela revista Reader´s Digest. Também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs).
Mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >