Lideranças do Sicredi debatem planejamento estratégico da instituição em Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizou a edição 2023 do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, em Brasília. Entre 29 e 31 de março, a instituição reuniu mais de 270 lideranças – representantes das 105 cooperativas e cinco centrais, do Centro Administrativo Sicredi, além de conselheiros da SicrediPar – com o objetivo de debater temas fundamentais para a instituição.

Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar, destacou a importância do momento para consolidar o novo ciclo estratégico 2025. “O Fórum é o espaço que criamos para alinhamento formal entre as lideranças do Sicredi. É o momento em que definimos juntos os rumos do nosso negócio e buscamos desenhar as melhores estratégias, a fim de impactar positivamente na vida das pessoas e nas comunidades onde estamos inseridos. Nessa edição do evento, tivemos dois grandes e importantes temas: planejamento estratégico para ciclo 2025 e discussões sobre sucessão”, comentou.  

A programação do Fórum iniciou no dia 30 com debates a respeito dos norteadores estratégicos (missão, visão, valores, propósito) e encerrou com um alinhamento dos próximos passos. César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, e Maria Reiniger da Luz, gerente de Estratégia do Sicredi, conduziram o momento junto com a consultoria BCG, que apoia a organização em todo o processo de construção do novo ciclo estratégico.

Já as discussões na sexta-feira, 31, foram em torno do tema sucessão. Na ocasião, Vicky Bloch, especialista em coaching no mundo corporativo, falou sobre processos de sucessão e governança corporativa aos líderes presentes no evento. O Fórum encerrou com o painel “Contexto Sicredi: como estamos evoluindo no tema?”, momento em que as lideranças debateram a formação e acompanhamento de novas gerações de líderes.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: Clique aqui  

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube 

 

Legenda: Evento abordou o planejamento estratégico para ciclo 2025 e a sucessão na instituição financeira cooperativa
Créditos: divulgação

Share:

Latest posts

21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Ação engloba mais de 15 marcas do grupo Créditos: Grupo Servopa
Grupo Servopa promove "Feirão de Verdade é Aqui" com condições especiais e sorteio de Harley-Davidson
Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Espaço dedicado ao álbum e às figurinhas da Copa já está em funcionamento no Piso L2 e conta com área...
Saiba mais >
Ação engloba mais de 15 marcas do grupo Créditos: Grupo Servopa
Grupo Servopa promove "Feirão de Verdade é Aqui" com condições especiais e sorteio de Harley-Davidson
Evento acontece nos dias 22 e 23 de maio, reunindo mais de 15 marcas e expectativa de aumento de 40%...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba
Evento imersivo sobre exploração espacial acontece no dia 25 de maio e reúne ciência, liderança, tecnologia...
Saiba mais >
Foto-Fondue-Imprensa (1)
Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos
Ícone que ficou três anos fora do cardápio retorna entre 11 de maio e 14 de junho para reunir pessoas...
Saiba mais >