+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Live: Alimentação saudável ajuda a combater depressão

Postado no dia: 15 de setembro de 2020
Live: Alimentação saudável ajuda a combater depressão
  1. Especialistas discutem sobre a importância do alimento saudável no combate a depressãoCréditos: divulgação

Alimentos que podem auxiliar na melhora do bem-estar e no humor e outros temas relacionados ao assunto serão abordados nesta quinta-feira (17)

A depressão é uma doença que afeta cerca de 6% dos brasileiros, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) – sendo essa a maior taxa entre todos os países latino-americanos. O mês de setembro é dedicado a discutir o autocuidado, como prevenção da doença. Dentre os cuidados estão os tratamentos psicológicos, os exercícios físicos e a alimentação equilibrada. 

Os alimentos podem ser grandes aliados, pois ajudam na produção de serotonina, conhecida como o hormônio responsável por regular o humor, bem-estar e relaxamento do corpo. Um exemplo disso são as castanhas, que possuem nutrientes antioxidantes que colaboram para a queda do nível de estresse. Além dela, alimentos ricos em ômega 3, cálcio, magnésio, vitaminas do tipo B, vitamina C e fibras são ótimos aliados no combate a depressão.

Para discutir o assunto, a Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável, vai realizar neste dia 17, quinta-feira, às 19 horas, uma live com o tema “Alimentos que ajudam a prevenir e combater a depressão”. A conversa, que contará com a participação do nutricionista vegano Fabio Martinez e da psicóloga Jéssica Paqueira, será transmitida no Instagram da companhia (@jasmine_alimentos).  

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Todas as notícias