Londrina promove plantio de árvores em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

Doadas pelo Instituto A.Yoshii, 33 mudas de árvores nativas serão plantadas em local de preservação permanente localizado na Chácara Graciosa

Canela de cheiro, pitanga, fruta-do-conde, graviola, romã, carambola, cereja, gabiroba, pitanga preta, jenipapo, jambo-rosa e grumixama. No total, 33 mudas de 12 espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas por voluntários do Instituto A.Yoshii, como parte do projeto Mais Verde. A ação foi realizada na zona Sul de Londrina (PR), por conta do Dia da Árvore (21/09). Ao todo, 54 voluntários, incluindo colaboradores da construtora e seus familiares, participaram dessa iniciativa. 

Em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco especial na Meta 11, que visa apoiar relações positivas com o meio ambiente para o desenvolvimento regional, a ação de plantio realizada pelo Instituto A.Yoshii faz parte dos esforços de revitalização e preservação de uma área protegida e naturalmente coberta por vegetação nativa, com a função crucial de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade do local. 

Para a voluntária Fernanda Osko Souza, a experiência foi marcante. “Poder compartilhar com meus filhos a experiência de plantar uma árvore foi único, Em meio a rotina da cidade, poder parar, sentir a natureza e contribuir com o futuro nos faz pensar o quanto estamos acelerados e é necessário “pausar”. Na volta para casa, meu filho disse: “Mãe, foi uma experiência que não vou esquecer, a melhor de todas!”, relata a colaboradora da A.Yoshii Engenharia. 

Histórico Projeto Mais Verde

O objetivo do projeto é promover o voluntariado, o contato com a natureza, preservar o meio ambiente e proporcionar aos participantes a experiência ao ar livre e a emoção de plantar uma árvore, que pode se tornar um marco especial para muitas pessoas. Ao promover o plantio de árvores, o Instituto incentiva o reflorestamento de áreas desmatadas e contribui para a redução da emissão de CO2. 

A ação também serve como uma oportunidade para todos refletirem sobre a importância de pequenas atitudes de cuidado com o planeta. “A sustentabilidade é um pilar importante do Instituto A.Yoshii, e a ideia deste projeto é colaborar com as questões ambientais e sustentáveis para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos”, completa o presidente do Instituto, Aparecido Siqueira. Nos últimos anos, voluntários plantaram centenas de mudas de árvores nativas, como Embaúba, Pimenteira, Figueira Branca e Ipê Amarelo. 

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, ao meio ambiente e à cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 16 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2022, o Instituto foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >