Maio ainda é o mês das noivas?

[flgallery id=1516 /]

Centro de Convenções em São Paulo atende demandas de matrimônios durante todo ano, mas os meses mais procurados são setembro e outubro

Em países do hemisfério norte, o mês de maio é considerado ideal para celebrar e promover um evento, principalmente casamentos. Conhecido como estação das flores e das colheitas, há quem diga que essa fama do mês acontece em homenagem à natureza, que refloresce com a chegada da primavera, embelezando os ambientes. Outra teoria diz que essa popularização tem significado religioso: maio representa a consagração de Maria, mãe de Jesus, quando também se comemora o Dia das Mães.
No Brasil, o cenário é  um pouco diferente. Segundo dados divulgados em 2017 pelo IBGE, dezembro é o mês mais procurado pela população para realizar a troca de alianças. Férias coletivas e a chegada do décimo terceiro salário são alguns fatores que influenciam na escolha da data do matrimônio. Em São Paulo, de acordo com a Fundação Seade e Cartórios de Registros Civis da região, foram realizados 296.546 casamentos em dezembro de 2016.
Mas outros meses também estão na preferência dos brasileiros: de acordo com a coordenadora de eventos do Marriott São Paulo Airport, Bruna Striuli, os meses mais procurados para celebrar casamentos no hotel são setembro e outubro. “É quando temos mais procura, mas cada época tem sua especificidade. Vemos que muitos casais optam por casar em épocas com temperaturas mais altas”, afirma Bruna.
O Marriott São Paulo Airport, hotel de luxo localizado em frente ao Aeroporto de Guarulhos, viu subir a quantidade de eventos nos últimos anos, com destaque para casamentos. “Muitas noivas adoram a facilidade de se arrumar no quarto do hotel, espaço que também é utilizado para a noite de núpcias”, comenta Bruna. Ela acredita que a praticidade da contratação de pacotes completos tem atraído os casais que querem trocar alianças. “Local da festa, decoração, estacionamento, hospedagem para convidados… tudo pode ser planejado e organizado pelos nossos especialistas, para comodidade dos noivos”, explica a coordenadora.
O gerente geral do hotel, João Paulo Berger, ainda destaca: “Em caso de grandes festas, muitos visitantes vêm de fora da cidade e precisam de hospedagem. Nosso serviço atende a todas as necessidades do anfitrião e de seus convidados com uma localização privilegiada e transfer gratuito para o aeroporto. E isso facilita o embarque nos noivos para a Lua de Mel”.
 
O HOTEL
O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoap-sao-paulo-airport-marriott-hotel/
O GRUPO
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR).

Share:

Latest posts

Divulgação
Valmet investe em nova unidade de soluções de Engraving para ampliar atuação no mercado de tissue
Feira-consominios (1)
Maior evento de condomínios do Rio de Janeiro reúne setor para discutir desafios e oportunidades de gestão
Foto: Carolina Ferraz
Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Kart na maior pista indoor do Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Valmet investe em nova unidade de soluções de Engraving para ampliar atuação no mercado de tissue
A experiência global e a presença local estão no centro da evolução das Soluções de Engraving. A abordagem...
Saiba mais >
Feira-consominios (1)
Maior evento de condomínios do Rio de Janeiro reúne setor para discutir desafios e oportunidades de gestão
Patrocinado pelo Sicredi, Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos conecta síndicos, administradoras...
Saiba mais >
Foto: Carolina Ferraz
Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Kart na maior pista indoor do Brasil
Ventura Shopping será sede da primeira etapa da competição, que reúne pilotos de diferentes estados e...
Saiba mais >
Celso Tacla
ARTIGO - A IA ficou mais rápida. A decisão humana precisa ficar melhor
*por Celso Tacla, Vice Presidente Executivo da Valmet América Latina A inteligência artificial já mudou...
Saiba mais >