Bem-estar supera a busca por promoções e salários altos no mercado de trabalho Créditos: Divulgação / Grupo Marista

Mais da metade dos brasileiros recusaria promoção para preservar bem-estar

Dado é trazido por estudo que mostra que 76% dos entrevistados valorizam equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Um estudo recente revelou um dado surpreendente sobre a visão dos brasileiros em relação à vida profissional: 56% afirmaram que recusariam uma promoção se isso significasse sacrificar seu bem-estar. O dado é do Talent Trends 2024, que destaca uma importante tendência no mercado de trabalho, onde os trabalhadores estão cada vez mais preocupados com o impacto de seus empregos em suas vidas, indo além da simples questão salarial.

“Embora o dinheiro continue sendo uma prioridade na busca por um emprego, está claro que esse não é mais o único fator determinante. O bem-estar e a qualidade de vida têm ganhado destaque como pontos importantes na escolha de uma carreira”, avalia o diretor de Pessoas e Cultura do Grupo Marista, Leandro Figueira Neto. Esse comportamento contrasta com a tendência de alguns anos atrás, quando grandes companhias ofereciam muitos benefícios como forma de atrair talentos. Mesmo que o estudo aponte que 46% dos profissionais ainda valorizam um bom salário, o que se percebe hoje, segundo o diretor, é que os profissionais desejam se sentir bem, considerando o equilíbrio como um componente essencial de satisfação.

Gestão humanizada e liderança inspiradora

Dentro desse contexto, as empresas passam a buscar promover uma gestão humanizada e uma liderança que seja autêntica. “Liderar não é apenas ocupar um cargo, mas assumir uma responsabilidade que deve ser conduzida de forma estável e consciente, integrando a satisfação como parte importante da cultura organizacional”, avalia Leandro. Para isso, o Grupo Marista realizou um diagnóstico interno que serviu como base para o projeto de reformulação da marca empregadora. O resultado confirmou que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é altamente valorizado pelos colaboradores da instituição. 

Além disso, o Grupo vem desenvolvendo outros aspectos, como propósito, governança e comunicação eficaz, ciente de que sempre há espaço para avanços. “Essa percepção, vista como parte da cultura Marista, é uma conquista significativa. Sabemos que temos muitos pontos a melhorar, mas nosso compromisso é com a gestão humanizada, demonstrando que a liderança é uma responsabilidade que vai além do ambiente profissional”, afirma Leandro.

Share:

Latest posts

louise
Estudante curitibana conquista primeiro lugar em feira científica e carimba passaporte para a Itália
Gemini_Generated_Image_o6qhkno6qhkno6qh (4)
Sicredi é reconhecido com Selo Clima Paraná 2025 e reforça compromisso com desenvolvimento sustentável
Michelle Caroline Silva
NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

louise
Estudante curitibana conquista primeiro lugar em feira científica e carimba passaporte para a Itália
A curitibana Louise Fátima Silva da Paixão, 14 anos, conquistou o 1º lugar na área de Linguística, Letras...
Saiba mais >
Gemini_Generated_Image_o6qhkno6qhkno6qh (4)
Sicredi é reconhecido com Selo Clima Paraná 2025 e reforça compromisso com desenvolvimento sustentável
Práticas ambientais, sociais e de governança da instituição recebem destaque na 11ª edição da certificação...
Saiba mais >
Michelle Caroline Silva
NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual
O trabalho é um painel composto de diversas peças, idealizado para ser montado de diferentes formas,...
Saiba mais >
CIGAM
Senior Sistemas adquire CIGAM Software Corporativo S.A.
Transação reforça o movimento de M&A no mercado de tecnologia e amplia consolidação da multinacional...
Saiba mais >