Notícias Central Press

Mais de 1800 corredores participam do Circuito A.Yoshii Running Etapa Maringá

Postado no dia: 21 de maio de 2019
Mais de 1800 corredores participam do Circuito A.Yoshii Running Etapa Maringá

Com três opções de percurso, maioria optou pela meia maratona correndo 21 quilômetros nos arredores do antigo aeroporto

  1. Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A.Yoshii, recepciona os participantes da A.Yoshii Running Etapa Maringá Crédito: EUCORRO.com

O número de corredores que participam do Circuito A.Yoshii Running vem aumentando a cada edição. Este ano foram mais de 1800 inscritos na Etapa Maringá, que aconteceu no último domingo (19). Com largada e chegada em frente ao antigo aeroporto (na Avenida Gastão Vidigal), o Circuito A.Yoshii Running é realizado pela Nosso Time Projetos Esportivos com patrocínio da construtora A.Yoshii.

Com três opções de percurso – 5km, 10km e 21km (meia maratona), a Etapa Maringá reuniu corredores das mais diversas faixas etárias, entre 16 e 70 anos, e ainda contou com a participação de um cadeirante. “Aqui em Maringá a divisão foi de 50% homens e 50% mulheres, cada vez mais recebemos a presença feminina”, contou o organizador Marcelo Gomes, da Nosso Time. Em geral, segundo ele, a divisão é de 60% masculino e 40% feminino. Ainda nos números, pouco mais de 55% dos participantes optaram pela meia maratona e quase 28% preferiram correr os 5km.

A largada aconteceu às 7 horas da manhã e pouco mais de 15 minutos depois os primeiros corredores já estavam cruzando a linha de chegada. Sebastião Cordeiro, de Paiçandu (PR), foi o vencedor geral do percurso de cinco quilômetros. Gleicelena Cavalheiro foi a primeira entre as mulheres.

De acordo com Marcelo Gomes, um diferencial do Circuito A.Yoshii Running é que além dos cinco vencedores, todos os três primeiros lugares das 12 categorias (por faixa etária no masculino e no feminino) receberam troféus, e todos os participantes que terminaram a prova receberam medalhas. Com 105 corredores, o Clube 12 KM foi a equipe com mais inscritos na Etapa Maringá e também conquistou um troféu.

O presidente da Integração dos Corredores de Maringá (Icom), Genivaldo Menezes, o “Ratinho”, lembra que Maringá tem atualmente 42 grupos de corrida e que juntos somam cerca de 2.500 corredores.

Bruno Cadete dos Santos ficou em primeiro no percurso de 10km com o tempo de 36 minutos. Entre as mulheres, a primeira a chegar foi a professora Simoniely Kovalczuk Serathiuk, aos 41 minutos. Os vencedores da meia maratona (21km) foram Fernando Alex Fernandes, com o tempo de 1h09 minutos e Michelini França Ferreira, com 1h24 minutos.

Parte da quantia arrecadada com as inscrições será doada ao Instituto A.Yoshii, e destinada à compra de aproximadamente 300 quilos de alimentos não-perecíveis para a Fundação Isis Bruder, de Maringá, que atende diariamente 230 alunos e os familiares. A Fundação é responsável por acolher jovens no contraturno escolar e prepará-los ao mercado de trabalho, por meio dos projetos Aprendiz em Construção e Jovem Aprendiz.

As próximas etapas do Circuito A.Yoshii acontecem em Curitiba no dia 28 de junho e em Londrina no dia 10 de novembro.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

Todas as notícias