Mais de 2.000 pessoas participam de evento com animais exóticos e silvestres

[flgallery id=807 /]

Evento realizado no HiperZoo contou também com campanha contra a dirofilariose

O último sábado (25) em Curitiba foi marcado por um encontro diferente, com cobras, corujas, araras e cacatuas. Foi o 3º Encontro de Animais Exóticos e Silvestres promovido pelo pet center HiperZoo em parceria com o grupo Exotic World e a empresa Peregrinus, especializada em falcoaria. “O objetivo do evento é reunir especialistas e tutores de animais exóticos e silvestres e o público que admira essas espécies. É uma oportunidade única para trocar experiências e conhecer os animais bem de perto”, conta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Em nossa loja, dispomos de uma bióloga para orientar os interessados em adquirir um animal silvestre ou exótico, porém durante os encontros que promovemos o público pode conversar também com os tutores que já criam essas espécies há bastante tempo e saber mais sobre o dia a dia com eles”.
O evento é sempre movimentado por selfies do público com os animais. E essa edição do encontro ainda contou com novos participantes que também fizeram sucesso – um teiú (espécie de lagarto) e 2 gaviões asa-de-telha. Durante o evento, o veterinário e responsável técnico da Peregrinus, Renan Cardoso, e a falcoeira e coordenadora de comunicação da empresa, Andreia Pisco, orientaram o público sobre a criação de aves de rapina. “Criar esse tipo de ave exige muita dedicação, por isso é importante que os interessados se informem e, preferencialmente, façam um curso de falcoaria para aprender sobre o manejo e treinamento desses animais”, explica Andreia. “Um animal como um gavião, por exemplo, pode viver até 30 anos em cativeiro e exige cuidados especiais com alimentação. O treinamento para vôo dura de 3 a 6 meses e o animal deve ter um período de vôo diário com seu tutor”, complementa.
Esses encontros também contam com a presença de clientes que compraram seus animais no pet center. “Eu adquiri a Juditi aqui há poucos dias e hoje a trouxe para passear”, conta a terapeuta Dirce Fernandes, tutora de uma mini pig. “Estou adorando a Juditi. Ela é maravilhosa, limpa, tranquila e faz as necessidades no lugar correto. É carinhosa com as pessoas e com o cachorro. Se eu soubesse, já teria comprado antes”, comemora. Outro animal adquirido no HiperZoo e que esteve presente no evento foi Joe, uma jandaia. “Sempre venho aqui passear com o Joe e fazer compras. Acho que os eventos são momentos especiais para passear e esclarecer dúvidas sobre esses animais”, comenta Jordan Marciano, professor e tutor da jandaia e da calopsita Ariel.
Prevenção
A campanha contra a dirofilariose também fez parte da programação no sábado. Diversos tutores levaram seus cães para fazer o exame para detectar o chamado “verme do coração” e tomar a vacina preventiva. “Ficamos preocupados com os diversos casos da doença e trouxemos a Luna para vacinar. É uma medida mais prática e segura”, comentam os tutores da Lulu da Pomerânia, Priscila e Denys Scheiner.
 
Serviço
HiperZoo
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: www.hiperzoo.com.br
 
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.
O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais. Até o final de 2017, o empreendimento ultrapassará 5 mil metros quadrados.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >