[flgallery id=981 /]
Encontro organizado pela TOTVS Curitiba reuniu profissionais de RH e TI
O teatro do Museu Oscar Niemeyer ficou lotado na manhã desta quinta-feira (22) de profissionais preocupados em se preparar para a implantação pelo governo federal do programa e-Social. As mudanças trazidas pela ferramenta, que vai concentrar todas as informações dos trabalhadores (tributárias, previdenciárias e trabalhistas) de forma eletrônica, passam a valer a partir de janeiro de 2018. “A tecnologia está sempre promovendo transformações na área de Recursos Humanos. Ao longo do tempo, processos que levavam semanas passaram a levar dias e outros que levavam dias passaram a levar horas para serem feitos”, diz Edemar Kluck, diretor da TOTVS Curitiba.
Para falar sobre o novo sistema e propor estratégias para tornar mais simples a adaptação, a TOTVS Curitiba organizou o evento “Desvendando o e-Social e os impactos para sua empresa”. Cerca de 320 profissionais de Curitiba e outros estados participaram das palestras e puderam tirar dúvidas. O diretor do Espaço de Desenvolvimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Paraná (ABRH-PR), Yonder Kou, falou sobre a gestão da mudança. “Será preciso revisar processos e sistemas e parar para avaliar se a cultura de cada empresa está preparada para o que está por vir”, recomendou.
Para auxiliar no novo processo que será imposto, a TOTVS desenvolveu um consolidador chamado TAF (TOTVS Automação Fiscal), que faz a validação das informações e sincroniza com o ambiente do governo. “O e-Social vem para reforçar ainda mais a parceria que deve existir entre os setores de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos nas empresas”, disse Emerson Rosa, gestor de estratégia de RH da TOTVS. A ferramenta já está implantada em alguns clientes que foram selecionados como empresas pilotos do governo federal.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.