Mais de quatro mil pessoas devem participar de congresso sobre smart cities

[flgallery id=907 /]

Instituto das Cidades Inteligentes estará no evento que começou nesta segunda e segue até quarta

Durante esta semana Curitiba recebe o maior congresso de smart cities da América Latina. O Smart City Business America Congress & Expo 2017 reunirá prefeitos, secretários municipais, CEOs, gerentes de grandes empresas, pesquisadores e especialistas para debater sobre soluções inteligentes para o desenvolvimento das cidades. O evento, que tem o Instituto das Cidades Inteligentes com parceiro, começou nesta segunda (22) e segue até quarta (24), no Expo Unimed Curitiba.

No dia 24, às 14h, dentro do painel Planejamento Urbano, o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco, vai falar sobre o status de Curitiba no cenário das smart cities. O uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana é a principal característica das cidades inteligentes.

Durante o congresso, o público poderá observar de perto protótipos de inovações em áreas de educação, planejamento, mobilidade urbana e construção, além de acompanhar diferentes painéis, reuniões e sessões plenárias.

Mais informações no site: www.smartcitybusiness.com.br/2017

Serviço

Smart City Business America Congress & Expo 2017

Quando: 22 a 24 de maio de 2017

Onde: Expo Unimed Curitiba

Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba (PR) – Brasil

Inscrições: www.smartcitybusiness.com.br/2017/inscricao

Sobre o Instituto Smart City Business America

O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
andreoito-177-1
Operário Ferroviário promove "Fantasma Day" no Shopping Plaza Campos Gerais
WhatsApp-Image-2026-08-03-at-11.45
Primeiro vestibular da UFPR em fase única terá simulado gratuito e aberto ao público

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, a Fundação WOCCU firmou acordo para apoiar...
Saiba mais >
andreoito-177-1
Operário Ferroviário promove "Fantasma Day" no Shopping Plaza Campos Gerais
Ação busca ampliar o número de associados e apresenta detalhes inéditos do projeto de modernização do...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-08-03-at-11.45
Primeiro vestibular da UFPR em fase única terá simulado gratuito e aberto ao público
Aberta ao público geral, a iniciativa do Curso Positivo prepara estudantes para o novo vestibular da...
Saiba mais >
foto-19-BRW
BRW conquista quatro troféus na principal feira de papelaria da América Latina
Estreante no mercado de beleza, a BRW foi reconhecida por unir cosméticos e papelaria para o público...
Saiba mais >