Marcas do agronegócio paranaense firmam compromisso de bem-estar animal

União de cooperativas investe na qualidade dos processos de produção e dos produtos

[flgallery id=2105 /]

A Unium, por meio de sua marca Alegra, acredita que o bem-estar animal é de suma importância para o desenvolvimento sustentável no planeta. Por isso, investe de forma constante em melhorias de processos e na qualidade de seus produtos, respeitando os princípios éticos de produção e relação com os animais.
Com apenas três anos de atividade, a Alegra Foods já conquistou o selo NAMI (North American Meat Institute) de BEA (bem-estar animal) na indústria pela certificadora WQS (World Quality Services).
Desde de 2013 todos os novos projetos já adotam o sistema de baias coletivas para as fêmeas em gestação, conforme as normas de bem-estar animal. Em 2019 irá alojar mais 6.500 matrizes, totalizando 13 mil matrizes e se compromete a chegar nos próximos dez anos com todas as granjas adequadas exclusivamente a este sistema.
A iniciativa, que conta com o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, prevê a utilização do sistema de alojamento em grupo, prática utilizada e reconhecida pelos mercados mais exigentes do mundo. Esse compromisso assumido neste ano de 2019 corrobora com o posicionamento de valorização do bem-estar animal, que contempla o abate humanitário, projetos de transporte seguro, entre outras iniciativas.
 
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Iara-e-filha-Maria-Clara---Rockfeller-Cascavel
Sicredi amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias
Juliana Kaplum
Shopping Palladium Curitiba recebe a inédita Floresta Encantada nas férias escolares
Nenad Fotografia - City Center Outlet
Campanha Best Outlet Days promete três dias de descontos e experiências exclusivas no City Center Outlet Premium

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Iara-e-filha-Maria-Clara---Rockfeller-Cascavel
Sicredi amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias
Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, instituição financeira cooperativa tem 26% do market share...
Saiba mais >
Juliana Kaplum
Shopping Palladium Curitiba recebe a inédita Floresta Encantada nas férias escolares
Espaço com tobogã, cama elástica, piscina de espumas, tirolesa e carrossel estimula a imaginação e garante...
Saiba mais >
Nenad Fotografia - City Center Outlet
Campanha Best Outlet Days promete três dias de descontos e experiências exclusivas no City Center Outlet Premium
Ofertas em lojas como Nike, Columbia, Boss e Lacoste estarão disponíveis de 27 a 29 de junho no empreendimento...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Tom Jobim inspira novo ícone residencial em Curitiba
Parceria inédita entre incorporadora GT Building e Instituto Tom Jobim traz para o Ecoville um empreendimento...
Saiba mais >