Material gratuito traz dicas de brincadeiras educativas para fazer em casa

[flgallery id=3015 /]

Sistema de ensino lança e-book para ajudar pais e filhos em período de isolamento social

Pensando em como auxiliar pais e professores no período de isolamento causado pela Covid-19, o Sistema de Ensino Aprende Brasil preparou o e-book “Aprende em casa Brasil – Descobertas em tempo de quarentena”. Com uma seleção de atividades lúdicas e pedagógicas, o material traz ideias para manter crianças aprendendo e brincando no período de isolamento, em casa. “Elaborar atividades em conjunto com familiares é sempre interessante, pois propicia uma rica troca de percepções. Mas sabemos que neste momento as famílias estão se reorganizando para atender diferentes demandas. Assim, com o e-book Aprende em casa Brasil, as crianças que sabem ler podem aprender e brincar de forma autônoma”, conta a gerente de marketing e produto do Aprende Brasil, Damila Bonato, idealizadora do projeto. 

Dentro do e-book é possível encontrar leituras, desafios, vídeos, receitas, atividades práticas, entre outros, todos priorizando o que se tem em casa. “A maior parte das atividades podem ser feitas direto no smartphone, tablet ou computador. Apenas uma atividade, um diagrama de letras, orientamos que seja impresso. Mas pode ser adaptado para o caderno”, expõe Damila. 

Para além das 39 páginas do e-book, a gerente explica que os alunos das escolas municipais conveniadas podem usar o Aprende Brasil On, a plataforma virtual de aprendizagem do sistema, e o e-book traz uma lista de sites seguros e pertinentes que valem a visita, como aqueles com materiais para colorir ou jogos educativos. “Outra sugestão é que as famílias registrem por meio de foto ou vídeo as atividades em desenvolvimento ou já desenvolvidas. Assim, elas poderão compartilhar pelas redes sociais com outras famílias e perceber as diferenças e as semelhanças na resolução das  atividades”, sugere. 

O e-book Aprende em casa Brasil é gratuito e pode ser baixado no link https://bit.ly/3bJARmC . O conteúdo é inédito, com foco pedagógico, indicado para crianças entre 6 e 10 anos de idade. 

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.


Share:

Latest posts

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >