Mato-grossense de 10 anos vence concurso nacional de inglês; potiguar e paranaense ficam com o 2º e o 3º lugares

Depois de enfrentar mais de 600 concorrentes, o mato-grossense Joel Lima Jeronimo, de apenas dez anos, conquistou o título nacional de soletração em inglês no The PES Spelling Bee. A disputa, realizada on-line na terça-feira (31), foi acirrada e mostrou o alto nível de conhecimento de inglês dos participantes. O segundo lugar ficou com a potiguar Marina Thyssaleah Silva Cabral e o terceiro, com o paranaense Guilherme da Cunha Lopes Hecke. A final foi definida depois das etapas locais e regionais, com 50 escolas inscritas no total.

Foram muitas rodadas de emoção e nervosismo até que Marina se equivocou na soletração de“recycling bin” (lixeira de recicláveis, em tradução livre). Os jurados, então, passaram a mesma expressão para Joel, que acertou todas as letras. Em seguida, ele recebeu mais uma palavra, “diagram” (diagrama, em tradução livre), e conseguiu soletrá-la corretamente, chegando assim ao primeiro lugar do pódio. Por sua vez, Guilherme chegou até a 14ª rodada da final, mas errou a palavra “slither” (deslizar, em tradução livre) e acabou saindo da disputa pelos dois primeiros lugares, ficando com a terceira colocação.

As etapas regionais acabaram com nove finalistas que se encontraram de forma virtual para a última fase da competição. The PES Spelling Bee é inspirado nos concursos de soletração que viraram febre nos Estados Unidos e já são realizados há quase 100 anos naquele país. De acordo com a supervisora pedagógica do PES English, Fabiula Genero, uma das responsáveis pelo PES Spelling Bee, a competição estimula o desenvolvimento do vocabulário e da grafia das palavras em inglês. Durante as diversas etapas, não apenas as palavras eram ditas em inglês, mas praticamente toda a comunicação entre os estudantes e os jurados também. “Os resultados dessas crianças na competição são incríveis e motivo de orgulho para todos nós. Mesmo com o nervosismo, elas foram capazes de demonstrar que têm um profundo conhecimento da língua inglesa e que podem se comunicar tanto por escrito quanto oralmente”, destaca Fabiula.

Sobre o PES English

O PES English é um programa de Inglês avançado destinado a escolas particulares. Ele oferece aos professores assessoria pedagógica especializada, portais de conteúdo e uso da língua inglesa, além de materiais didáticos internacionais publicados pela Cambridge University Press. Presente em mais de 260 escolas em todo o país e atendendo a mais de 55 mil alunos, a solução educacional tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, fala, escrita e escuta do Inglês em alunos entre 3 e 16 anos. Com certificação e reconhecimento internacionais, o PES também oferece a escolas e alunos assessoria na administração e aplicação de exames de proficiência Cambridge Assessment English.

 O mato-grossense Joel Lima Jeronimo conquistou o 1º lugar nacional do concurso The PES Spelling Bee, que avalia soletração em inglês

Divulgação

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >