Maturidade Positivo tem inscrições abertas para atividades voltadas à terceira idade

A Maturidade Positivo, programa da Universidade Positivo voltado a pessoas com mais de 50 anos, está com inscrições abertas. Ao todo, são mais de 25 atividades que tem o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à terceira idade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h45 às 17h30, na unidade Praça Osório. As matrículas são realizadas diretamente na Central de Atendimento da Maturidade Positivo.
Criado em 2015, o projeto tem o intuito de potencializar saberes, promover a saúde física e mental, além de aprimorar conhecimentos em diversas áreas. Segundo o coordenador da Maturidade Positivo, professor Raphael Di Lascio, a qualidade de vida é o objetivo central do projeto, orientado por quatro principais aspectos: saúde física, socialização, espiritualidade e condição psicológica. “Todas as ações dos cursos são sustentadas por esses pilares”, afirma.
De acordo com Di Lascio, a busca pela longevidade com otimismo, saúde e bem-estar deve ser incentivada. “Muitas pessoas, conforme vão envelhecendo, baixam sua produtividade, se isolam e não buscam mais a socialização. Isso pode causar graves problemas para a saúde biopsicossocial e espiritual. A continuidade de atividades faz com que se sintam úteis e atuantes”, explica.
Um dos destaques é a Oficina de Memória que, por meio de atividades com vários níveis de intensidade, reduz o risco de esquecimento, natural da idade. Além disso, há também o curso de Android e iOS, no qual é possível aprender como tirar foto, utilizar redes sociais e acessar aplicativos no celular. A Maturidade Positivo também conta com curso de idiomas (inglês, francês, espanhol e italiano), informática, yoga, meditação, dança, coral, filosofia, pintura em tela e espiritualidade.
 
Serviço
Maturidade Positivo
Programação completa: https://www.up.edu.br/maturidade-positivo
Mais informações: maturidade@up.edu.br ou (41) 3317-3000
Local: Universidade Positivo – Unidade Praça Osório (Praça General Osório, 125 – Centro)
As matrículas são realizadas diretamente na Central de Atendimento na Universidade Positivo – Unidade Praça Osório, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.
 

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >