Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

[flgallery id=3219 /]

No Brasil, as redes sociais devem ter uma receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021; o universo online é aposta de empresas para impactar público-alvo

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online, para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia do novo coronavírus. As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. 

Os influenciadores digitais, ou “influencers” como também são conhecidos, sempre foram investimentos estratégicos das empresas. Para a contratação, eles devem ter a “cara da marca”, divulgar produtos e serviços e mostrar experiências reais, que se conectam com o dia a dia dos seguidores, além de carregarem credibilidade em seus nomes. Segundo uma pesquisa divulgada pela You Pix, 90% dos respondentes afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social. Isso mostra que o marketing de influência – área em que se situam os influenciadores digitais – é um ramo para investir neste momento.

Seguindo este caminho, o Grupo A.Yoshii – construtora paranaense com 55 anos de história – aposta no mercado de influencers para divulgar o lançamento do seu mais novo empreendimento na cidade de Londrina (PR). Nove profissionais, com diversos estilos de perfis na internet, foram convidados para serem a “cara da empresa” e mostrarem as novidades do setor. Entre eles, a influencer londrinense Luisa Accorsi, participou da ação do Grupo A.Yoshii. 

“O Glória é uma novidade maravilhosa para Londrina, com um conceito totalmente moderno e atual. Participar desta ação junto com as outras criadoras de conteúdo só mostra o quanto a A.Yoshii está alinhada com o futuro, desde a modernização dos projetos até as estratégias de campanha. O marketing digital está ganhando força e é um movimento natural do mercado. Faz dez anos que trabalho como criadora de conteúdo e toda a credibilidade que eu tenho com os seguidores é porque eu me associo a marcas e empresas que eu realmente confio. Isso é primordial”, afirma. 

Além dela, outras influencers participaram da ação: Juliana KauamSol GouveiaSara PresotoSarita PfeiferDiogo Guerra e Renata ChineseLuly Turquino e Manuela Touma.

Para a gerente de marketing da empresa, Maria Fernanda Benelli Vicente, os investimentos em recursos online e influenciadores digitais são apostas essenciais neste momento, assim como os meios tradicionais de mídia, que também carregam muita credibilidade e alcance. “Como a maioria das empresas, precisamos rever os conteúdos e estratégias de inserção nas redes sociais. Investir na divulgação com influencers locais foi a decisão correta para conseguirmos atingir diversos públicos. Acreditamos que os nomes escolhidos representam a diversidade das famílias e diferentes perfis, que podem residir nos empreendimentos da A.Yoshii, principalmente no Glória Residence. O nosso objetivo é que, quando os seguidores assistirem aos conteúdos, se sintam dentro do nosso ambiente e próximos de nós, principalmente neste momento em que não é possível produzir eventos, por exemplo. Quisemos mostrar que o empreendimento atende as necessidades de todas as faixas etárias e estilos de família”, explica.

A construtora reforça que todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas para a realização desta ação. O resultado pode ser acompanhado no YouTube da construtora.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br 

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >