Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

[flgallery id=3219 /]

No Brasil, as redes sociais devem ter uma receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021; o universo online é aposta de empresas para impactar público-alvo

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online, para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia do novo coronavírus. As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. 

Os influenciadores digitais, ou “influencers” como também são conhecidos, sempre foram investimentos estratégicos das empresas. Para a contratação, eles devem ter a “cara da marca”, divulgar produtos e serviços e mostrar experiências reais, que se conectam com o dia a dia dos seguidores, além de carregarem credibilidade em seus nomes. Segundo uma pesquisa divulgada pela You Pix, 90% dos respondentes afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social. Isso mostra que o marketing de influência – área em que se situam os influenciadores digitais – é um ramo para investir neste momento.

Seguindo este caminho, o Grupo A.Yoshii – construtora paranaense com 55 anos de história – aposta no mercado de influencers para divulgar o lançamento do seu mais novo empreendimento na cidade de Londrina (PR). Nove profissionais, com diversos estilos de perfis na internet, foram convidados para serem a “cara da empresa” e mostrarem as novidades do setor. Entre eles, a influencer londrinense Luisa Accorsi, participou da ação do Grupo A.Yoshii. 

“O Glória é uma novidade maravilhosa para Londrina, com um conceito totalmente moderno e atual. Participar desta ação junto com as outras criadoras de conteúdo só mostra o quanto a A.Yoshii está alinhada com o futuro, desde a modernização dos projetos até as estratégias de campanha. O marketing digital está ganhando força e é um movimento natural do mercado. Faz dez anos que trabalho como criadora de conteúdo e toda a credibilidade que eu tenho com os seguidores é porque eu me associo a marcas e empresas que eu realmente confio. Isso é primordial”, afirma. 

Além dela, outras influencers participaram da ação: Juliana KauamSol GouveiaSara PresotoSarita PfeiferDiogo Guerra e Renata ChineseLuly Turquino e Manuela Touma.

Para a gerente de marketing da empresa, Maria Fernanda Benelli Vicente, os investimentos em recursos online e influenciadores digitais são apostas essenciais neste momento, assim como os meios tradicionais de mídia, que também carregam muita credibilidade e alcance. “Como a maioria das empresas, precisamos rever os conteúdos e estratégias de inserção nas redes sociais. Investir na divulgação com influencers locais foi a decisão correta para conseguirmos atingir diversos públicos. Acreditamos que os nomes escolhidos representam a diversidade das famílias e diferentes perfis, que podem residir nos empreendimentos da A.Yoshii, principalmente no Glória Residence. O nosso objetivo é que, quando os seguidores assistirem aos conteúdos, se sintam dentro do nosso ambiente e próximos de nós, principalmente neste momento em que não é possível produzir eventos, por exemplo. Quisemos mostrar que o empreendimento atende as necessidades de todas as faixas etárias e estilos de família”, explica.

A construtora reforça que todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas para a realização desta ação. O resultado pode ser acompanhado no YouTube da construtora.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br 

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >