Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

[flgallery id=3219 /]

No Brasil, as redes sociais devem ter uma receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021; o universo online é aposta de empresas para impactar público-alvo

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online, para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia do novo coronavírus. As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. 

Os influenciadores digitais, ou “influencers” como também são conhecidos, sempre foram investimentos estratégicos das empresas. Para a contratação, eles devem ter a “cara da marca”, divulgar produtos e serviços e mostrar experiências reais, que se conectam com o dia a dia dos seguidores, além de carregarem credibilidade em seus nomes. Segundo uma pesquisa divulgada pela You Pix, 90% dos respondentes afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social. Isso mostra que o marketing de influência – área em que se situam os influenciadores digitais – é um ramo para investir neste momento.

Seguindo este caminho, o Grupo A.Yoshii – construtora paranaense com 55 anos de história – aposta no mercado de influencers para divulgar o lançamento do seu mais novo empreendimento na cidade de Londrina (PR). Nove profissionais, com diversos estilos de perfis na internet, foram convidados para serem a “cara da empresa” e mostrarem as novidades do setor. Entre eles, a influencer londrinense Luisa Accorsi, participou da ação do Grupo A.Yoshii. 

“O Glória é uma novidade maravilhosa para Londrina, com um conceito totalmente moderno e atual. Participar desta ação junto com as outras criadoras de conteúdo só mostra o quanto a A.Yoshii está alinhada com o futuro, desde a modernização dos projetos até as estratégias de campanha. O marketing digital está ganhando força e é um movimento natural do mercado. Faz dez anos que trabalho como criadora de conteúdo e toda a credibilidade que eu tenho com os seguidores é porque eu me associo a marcas e empresas que eu realmente confio. Isso é primordial”, afirma. 

Além dela, outras influencers participaram da ação: Juliana KauamSol GouveiaSara PresotoSarita PfeiferDiogo Guerra e Renata ChineseLuly Turquino e Manuela Touma.

Para a gerente de marketing da empresa, Maria Fernanda Benelli Vicente, os investimentos em recursos online e influenciadores digitais são apostas essenciais neste momento, assim como os meios tradicionais de mídia, que também carregam muita credibilidade e alcance. “Como a maioria das empresas, precisamos rever os conteúdos e estratégias de inserção nas redes sociais. Investir na divulgação com influencers locais foi a decisão correta para conseguirmos atingir diversos públicos. Acreditamos que os nomes escolhidos representam a diversidade das famílias e diferentes perfis, que podem residir nos empreendimentos da A.Yoshii, principalmente no Glória Residence. O nosso objetivo é que, quando os seguidores assistirem aos conteúdos, se sintam dentro do nosso ambiente e próximos de nós, principalmente neste momento em que não é possível produzir eventos, por exemplo. Quisemos mostrar que o empreendimento atende as necessidades de todas as faixas etárias e estilos de família”, explica.

A construtora reforça que todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas para a realização desta ação. O resultado pode ser acompanhado no YouTube da construtora.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br 

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >