Mercado de luxo: imóveis modernos e sustentáveis ganham destaque no setor

Evidence, quarto empreendimento do Grupo A.Yoshii no bairro Nova Campinas, conta com sistemas inteligentes e sustentáveis, como vagas com infraestrutura para ponto de recarga de veículos elétricos

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a venda de imóveis cresceu 7,7% nos últimos 12 meses, encerrados em janeiro de 2023. Mais uma vez, os empreendimentos de médio e alto padrão foram os mais procurados, com um crescimento de 59,1% entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023. 

Esses empreendimentos também se destacam por suas iniciativas eco-friendly, ganhando  destaque, não apenas durante a construção, mas também ao longo da vida útil das edificações. Outra pesquisa da Abrainc e Brain Inteligência Estratégica sobre o Mercado Imobiliário – Comportamento do Consumidor e as Tendências para 2023 revelou que 67% das pessoas afirmaram que a sustentabilidade está entre os fatores motivadores na hora de escolher um imóvel.

Sensores de presença de circulação, coleta seletiva de lixo, aproveitamento de água da chuva, vasos sanitários com caixa acoplada de duplo acionamento, alvenaria racionalizada e vagas para carros elétricos são algumas das iniciativas sustentáveis que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente, além de ser um diferencial na hora de fechar negócio.

“Construtoras e incorporadoras, como a A.Yoshii, estão investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que permitam a realização de projetos construtivos de forma econômica, rápida, segura e, principalmente, sustentável. A utilização da IoT (Internet das Coisas), sistema BIM e automação tem ajudado a otimizar a gestão de recursos como água, energia e resíduos”, explica o gerente de unidade da A.Yoshii Campinas, Diogo Fernando Soares Lopez.

Dentre as tendências importantes para preservação do meio ambiente, os carros elétricos são destaque. Um estudo recente sobre a percepção que as pessoas têm sobre o uso de veículos elétricos, apontou que 81% dos entrevistados acreditam que esses veículos são menos prejudiciais ao planeta do que um carro com motor a combustão, e 65% têm intenção de dirigir um carro elétrico em um futuro próximo. Atento a essas tendências, o Grupo A.Yoshii, referência no segmento de imóveis de alto padrão, tem investido em projetos construtivos sustentáveis e se destaca por ampliar o número de vagas de garagem com infraestrutura para ponto de recarga de veículos elétricos.

Novo empreendimento de alto padrão e consciente da A.Yoshii

Evidence, sétimo lançamento do grupo na cidade de Campinas, é sinônimo de sofisticação e bem-estar. Com um terreno de 2.527 metros quadrados e acesso pela Rua Rafael Andrade Duarte, n.º 120, o edifício de torre única possui 13 pavimentos e plantas amplas e integradas de 150 metros quadrados, com três suítes. O prédio conta com infraestrutura completa de serviços e áreas comuns exclusivas. 

Com localização privilegiada, no que é considerado hoje o bairro-jardim mais desejado da  cidade, o Evidence oferece uma área de lazer moderna, incluindo espaço fitnesssports barfireplace, kids club, playground, bicicletário com tool box, piscina com deck molhado, garden gourmet com piscina privativa e social gourmet com apoio externo. “Um empreendimento inovador e único no bairro,  que conta também com uma quadra esportiva e três vagas de garagem, sendo uma com infraestrutura para ponto de recarga de veículos elétricos”, conta Diogo.

Exclusivo e sofisticado, o novo projeto da A.Yoshii é assinado por uma equipe de renomados profissionais, como Baggio Schiavon Arquitetura, HMK Arquitetura, Spagnuolo & Biagi Arquitetura e Planejamento, Marcelo Novaes Arquitetura Paisagística e Juliana Meda Arquiteta, proporcionando aos moradores um novo conceito de  bem-estar em um bairro arborizado, seguro, com amplo acesso a comércios e serviços, e com uma das vistas mais bonitas da cidade.

Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >
Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
Comercialização de terrenos, apresentação de queijos finos e batalha de robôs foram alguns dos atrativos...
Saiba mais >