Mercado Financeiro: Sicredi consolida maior rede de atendimento do Paraná

[flgallery id=1623 /]

Em mais de 70 municípios do Estado, instituição é a única instituição financeira presente

 

Ao fim do mês de maio, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados no Brasil – se consolidou como a maior rede de atendimento do Paraná, totalizando 377 agências no Estado. Além disso, em mais de 70 municípios paranaenses, o Sicredi é a única instituição financeira presente, de acordo com dados do Banco Central do Brasil (BCB).
A abrangência em solo paranaense reflete o crescimento do Sicredi em nível nacional. A instituição fechou 2017 com crescimento de 20%, alcançando o resultado de R$ 2,35 bilhões. Para 2018, a previsão de crescimento permanece em 20%, além de um investimento de R$ 404 milhões durante o ano, para abertura de agências e modernização de sistemas.
A crescente expansão do Sicredi é explicada por alguns fatores determinantes, como o foco da instituição em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. Os resultados positivos gerados pela movimentação financeira nas cooperativas, popularmente conhecido como sobras, retornam ao cooperado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive. É o que a instituição chama de ciclo virtuoso: o recurso captado numa praça é reinvestido na mesma região, dinamizando a economia local.
“Crescemos porque nossos associados também são donos do negócio e participam ativamente da gestão, independente dos recursos aplicados. Assim, muito além do lucro, o principal objetivo de uma instituição financeira cooperativa é oferecer as soluções financeiras adequadas para cada necessidade e fomentar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas”, ressalta o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
O grande vínculo com a sociedade explica o crescimento do Sicredi. Um dos exemplos deste comprometimento é o Programa A União Faz a Vida, a principal iniciativa de responsabilidade social da instituição. Atualmente, o Programa, que tem como objetivo desenvolver valores de cooperação e cidadania com crianças e adolescentes, é desenvolvido em 126 municípios paranaenses, 471 escolas, com a participação de aproximadamente 8 mil educadores, atingindo 65 mil crianças e adolescentes.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba lança campanha de Dia dos Namorados com sorteio de Jeep Compass e brinde exclusivo
Divulgação
SHEIN volta a Curitiba e espera receber 15 mil pessoas em nova loja temporária

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Com costela desfiada e até versão sem carne, Outback e Aussie têm opções para todos os paladares O...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba lança campanha de Dia dos Namorados com sorteio de Jeep Compass e brinde exclusivo
O Dia dos Namorados está chegando, e o Palladium Curitiba preparou uma ação especial para celebrar a...
Saiba mais >
Divulgação
SHEIN volta a Curitiba e espera receber 15 mil pessoas em nova loja temporária
Pop-up store funcionará entre 27 e 31 de maio, no Ventura Shopping. Marca volta à capital paranaense...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
Palladium Curitiba entra no clima da Copa e se consolida como ponto de encontro dos fãs de futebol na cidade
Com a maior arena de troca de figurinhas de Curitiba, atrações interativas e ação com o Canarinho Pistola,...
Saiba mais >