Mercado imobiliário de alto padrão investe em sustentabilidade

[flgallery id=1760 /]

Projetos da A.Yoshii Engenharia garantem economia de recursos naturais desde o início da obra e traz diferenciais modernos como vagas específicas para veículos elétricos

Aliar conforto e tecnologia sem esquecer do meio ambiente. Muitas construtoras estão apostando nesta tendência com projetos que garantem a economia de recursos naturais sem deixar de lado a qualidade do empreendimento e a segurança e comodidade dos profissionais que trabalham na obra e, posteriormente, dos moradores.
O lançamento mais recente da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, o La Serena Plaza España, conta com diversas soluções sustentáveis que levam em consideração o desenvolvimento de tecnologias aliadas à sustentabilidade. O empreendimento contará, por exemplo, com vaga rotativa com totem para recarga de veículos elétricos.
Além disso, o La Serena terá dispositivos de economia de água nas unidades habitacionais, como limitadores de vazão nas torneiras e vasos sanitários. Tais mecanismos, somados ao sistema de reaproveitamento de água de chuva, localizado na área comum do empreendimento, resultam em uma redução do consumo de água em cerca de 18% para as unidades habitacionais e 38% para as áreas comuns.
O projeto de iluminação também foi pensado para reduzir o consumo de energia elétrica. “Automação, sensores de presença e demais itens estão sendo utilizados para garantir a eficiência elétrica na maioria dos ambientes internos e na área externa. Todo o empreendimento foi projetado para utilizar luminárias com LED, que, além do benefício de mais de 50% na economia de energia em relação às lâmpadas fluorescentes e halógenas, possui alta durabilidade, facilidade na manutenção e baixo impacto ambiental”, explica Cleber Casado, engenheiro da A.Yoshii Engenharia.
Obra sustentável
O conceito de sustentabilidade está presente em todas as fases da construção dos empreendimentos do grupo. No canteiro de obras são adotadas medidas de reutilização de água de chuva e tratamento prévio de água contaminada com resíduos de tinta, por exemplo. Além disso, resíduos gerados durante a obra, como sobras de madeira e da construção em alvenaria, são encaminhados para reciclagem.
“Há alguns anos buscamos melhorar continuamente nossos processos produtivos para deixá-los cada vez mais eficientes e com menos impactos ambientais. A empresa também conta com profissionais no quadro técnico com formação na área ambiental para acompanhamento e desenvolvimento frequente das práticas ambientais aplicadas ao canteiro de obras”, afirma Casado.
Certificação
Em 2017, o Maison Legend Ecoville, outro empreendimento da A.Yoshii Engenharia que está sendo construído em Curitiba, recebeu o selo internacional de sustentabilidade AQUA-HQE (Haute Qualité Environnementale, traduzido como Alta Qualidade Ambiental), da Fundação Vanzolini.
De origem francesa, a certificação é um dos principais modelos de avaliação ambiental das construções no mundo e umas das líderes no Brasil com 454 edificações, mais de 8 milhões de m² de área construída e 48.000 unidades habitacionais avaliadas.
O projeto do Maison Legend Ecoville prevê uma economia de 18% de água por apartamento e 38% nas áreas comuns. Já na manutenção e limpeza 178.600 litros de água serão economizados por ano, devido ao sistema de reuso de água da chuva; e 3.141,2 Kw/h (cerca de R$2.000/mês, com base no preço do Kw/h cobrado) deixarão de ser comprados mensalmente da concessionária de energia, graças as práticas de sustentabilidade adotadas
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

Sicredi
Associados com cartões Sicredi têm acesso exclusivo à pré-venda da turnê PaGGodin, de Léo Santana
 Prati-Donaduzzi
Apoio e acolhimento: imigrantes e refugiados conquistam oportunidade de crescimento em empresas brasileiras
Estudo clínico realizado pela farmacêutica em parceria com a USP de Ribeirão Preto é o único em andamento no país Créditos: Prati-Donaduzzi
Canabidiol ganha mercado e chega a 4 anos de comercialização em farmácias, desde que foi lançado por farmacêutica que abriu setor no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Sicredi
Associados com cartões Sicredi têm acesso exclusivo à pré-venda da turnê PaGGodin, de Léo Santana
Além da compra antecipada, usuários do cartão contam com desconto especial de 20% na aquisição dos ingressos...
Saiba mais >
 Prati-Donaduzzi
Apoio e acolhimento: imigrantes e refugiados conquistam oportunidade de crescimento em empresas brasileiras
Número de trabalhadores estrangeiros no país saltou de 62 mil para 181 mil em uma década; jovem do Senegal...
Saiba mais >
Estudo clínico realizado pela farmacêutica em parceria com a USP de Ribeirão Preto é o único em andamento no país Créditos: Prati-Donaduzzi
Canabidiol ganha mercado e chega a 4 anos de comercialização em farmácias, desde que foi lançado por farmacêutica que abriu setor no Brasil
Incorporação no SUS deve ampliar acesso do medicamento à população; Prati-Donaduzzi investe em pesquisas...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Inscrições para Cursinho Solidário vão até o dia 25
Projeto oferece aulas gratuitas para vestibulandos As inscrições para o semiextensivo do Cursinho Solidário,...
Saiba mais >