Mês das Noivas: geração millennial muda indústria de casamentos e foca em “mini weddings”

Subir ao altar de véu e grinalda já não é mais a prioridade da maioria das noivas da geração millennial. Nos últimos anos, os casamentos passaram a ser menos formais e mais intimistas, assim como o tempo dos relacionamentos aumentou antes da união estável. Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), em 2022, a idade média das noivas, que era de 29 anos, passou a ser 33, enquanto a dos homens subiu de 32 para 35 anos.

Dentre os diversos motivos para o casamento tardio estão a formação profissional e a independência financeira. Casar só se torna uma opção dentre os millennials quando é economicamente viável, porém, não deixa de ser um sonho. Conforme dados da Arpen, o número de uniões civis aumentou em quase 10% em janeiro deste ano, após mudanças na lei em prol da desburocratização e redução dos custos do processo.

Com um olhar voltado para esse público, surgiram os “mini weddings“, ou casamentos pequenos, mais intimistas e promovidos em espaços diferentes, como cartórios, hotéis, salões de festa e até mesmo no jardim de casa.

Momentos únicos e mais economia

Com a redução no número de convidados e no espaço do evento, outras vontades dos noivos podem ser realizadas, seja na lua de mel, no dia a dia ou até mesmo na própria cerimônia, em locais que fogem do tradicional. “Os espaços mais procurados para realização de casamentos no hotel são o terraço a céu aberto e o restaurante Trinitas, por serem ambientes que proporcionam momentos únicos e completos”, exemplifica o diretor do hotel NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

O local, que recebe um público predominantemente corporativo, passou a utilizar a estrutura para a realização das cerimônias mais intimistas, além de oferecer a hospedagem aos convidados. “Percebemos um crescimento na procura pelos mini weddings. Em média, temos ao menos uma consulta por semana em busca desse estilo de evento”, complementa.

Intimismo e conexões

A grande aposta para esses eventos é o intimismo, já que os convidados são mais próximos dos noivos. A tendência dos “mini weddings” não dita padrões de decoração, muito pelo contrário: a história do casal e sua relação com cada um dos presentes movem a atmosfera da cerimônia. “A liberdade no roteiro é outro grande diferencial desse formato em comparação aos casamentos tradicionais, que pode seguir ou não a habitual decoração florida, em tons claros e harmônicos, por exemplo. A criatividade também pode ser aplicada no buffet, que pode ser um almoço, brunch ou jantar, dependendo do horário escolhido”, finaliza Albuquerque.

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Share:

Latest posts

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
Neste sábado, 3 de maio, o Colégio Positivo celebra o Dia das Mães com afeto, criatividade e conexão...
Saiba mais >
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Uma das maiores barreiras enfrentadas por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é física...
Saiba mais >
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >