Mês das Noivas: geração millennial muda indústria de casamentos e foca em “mini weddings”

Subir ao altar de véu e grinalda já não é mais a prioridade da maioria das noivas da geração millennial. Nos últimos anos, os casamentos passaram a ser menos formais e mais intimistas, assim como o tempo dos relacionamentos aumentou antes da união estável. Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), em 2022, a idade média das noivas, que era de 29 anos, passou a ser 33, enquanto a dos homens subiu de 32 para 35 anos.

Dentre os diversos motivos para o casamento tardio estão a formação profissional e a independência financeira. Casar só se torna uma opção dentre os millennials quando é economicamente viável, porém, não deixa de ser um sonho. Conforme dados da Arpen, o número de uniões civis aumentou em quase 10% em janeiro deste ano, após mudanças na lei em prol da desburocratização e redução dos custos do processo.

Com um olhar voltado para esse público, surgiram os “mini weddings“, ou casamentos pequenos, mais intimistas e promovidos em espaços diferentes, como cartórios, hotéis, salões de festa e até mesmo no jardim de casa.

Momentos únicos e mais economia

Com a redução no número de convidados e no espaço do evento, outras vontades dos noivos podem ser realizadas, seja na lua de mel, no dia a dia ou até mesmo na própria cerimônia, em locais que fogem do tradicional. “Os espaços mais procurados para realização de casamentos no hotel são o terraço a céu aberto e o restaurante Trinitas, por serem ambientes que proporcionam momentos únicos e completos”, exemplifica o diretor do hotel NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

O local, que recebe um público predominantemente corporativo, passou a utilizar a estrutura para a realização das cerimônias mais intimistas, além de oferecer a hospedagem aos convidados. “Percebemos um crescimento na procura pelos mini weddings. Em média, temos ao menos uma consulta por semana em busca desse estilo de evento”, complementa.

Intimismo e conexões

A grande aposta para esses eventos é o intimismo, já que os convidados são mais próximos dos noivos. A tendência dos “mini weddings” não dita padrões de decoração, muito pelo contrário: a história do casal e sua relação com cada um dos presentes movem a atmosfera da cerimônia. “A liberdade no roteiro é outro grande diferencial desse formato em comparação aos casamentos tradicionais, que pode seguir ou não a habitual decoração florida, em tons claros e harmônicos, por exemplo. A criatividade também pode ser aplicada no buffet, que pode ser um almoço, brunch ou jantar, dependendo do horário escolhido”, finaliza Albuquerque.

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >