Equipe paranaense segue sem vencer no campeonato
[flgallery id=2725 /]
O time do Curitiba Vôlei enfrentou, na noite desta segunda-feira (25), a equipe do Minas, uma das favoritas ao título da Superliga. O time mineiro venceu a partida por três sets a zero, com parciais de 25×19, 25×20 e 25×23, e briga no topo da tabela. Já a equipe paranaense busca a primeira vitória no campeonato.
“Se olharmos as parciais, foram pontuações apertadas em vários sets. isso mostra que nosso time batalhou e conseguiu fazer bons jogos contra equipes muito fortes. O segredo é observar os detalhes e ter mais tranquilidade para definir algumas bolas”, explica Duda Nunes, técnico do Curitiba Vôlei.
A partida marcou o terceiro encontro entre Minas e Curitiba Vôlei nesta temporada, já que as equipes realizaram um amistoso em novembro e também disputaram juntas o campeonato estadual mineiro.
Apesar da derrota, a equipe paranaense segue em busca de resultados. “A Superliga é um campeonato extenso e nós estamos cientes de quais são nossos confrontos diretos. Demos nosso máximo contra os favoritos e estamos ainda mais focados e preparados para encarar o restante da tabela”, garante Duda
O próximo confronto do Curitiba Vôlei é contra o Valinhos, no dia 29 de novembro, às 18h, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil na internet.
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.