Minicidade inteligente será montada em Curitiba

[flgallery id=800 /]

Com mais de 100m², local será palco para oficinas com crianças da rede municipal

Para comemorar o aniversário de Curitiba, o iCities, empresa de projetos e soluções para cidades inteligentes, em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a Secretaria Municipal da Educação, abre no dia 29 de março a segunda edição do iCities Kids. O evento tem o objetivo de aproximar crianças e jovens a assuntos ligados à mobilidade urbana, tecnologia, meio ambiente e energias renováveis. “A educação tem um papel imprescindível no processo de transformação digital. Uma nova geração que conhece as soluções para uma cidade mais inteligente é o caminho mais efetivo para um futuro promissor para todos”, diz Fabrício Zanini, diretor-presidente do ICI.

Alunos de escolas do ensino público fundamental poderão participar de oficinas e dinâmicas sobre educação no trânsito e mobilidade, geração de energias, sustentabilidade e robótica. Adaptando os temas de forma lúdica e interativa, o processo de educação infanto-juvenil torna-se mais fácil e interessante de ser trabalhado na formação dos pequenos cidadãos. “O objetivo é envolver mais de 2.000 estudantes para que eles se tornem disseminadores do conceito de cidades inteligentes e tenham acesso à cultura da inovação e conteúdos relacionados à tecnologia e à sustentabilidade”, explica André Telles, um dos idealizadores do iCities Kids.

Durante o evento, será abordado o conceito de lixo zero. Para isso, serão instaladas composteiras de resíduos sólidos e uma horta suspensa. “Também teremos painéis solares para mostrar como funcionam as fontes de energias alternativas, jardins inteligentes que economizam água e energia, e atividades com óculos de realidade virtual”, comenta Roberto Marcelino, diretor de Novos Negócios e co-fundador do iCities.

A minicidade inteligente fica montada até o dia 28 de junho, na sede do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e da Produtividade.

Serviço

iCities Kids

Data: 29 de março a 28 de junho, com atividades todas as quartas-feiras
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30

Local: IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade – R. Dr. Corrêa Coelho, 741 – Jardim Botânico – Curitiba – PR
Mais informações: http://www.icitieskids.com.br

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes – é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Atualmente, o ICI possui uma linha completa de soluções de TIC para a gestão pública em nove áreas de atuação (Administrativa e Financeira, Cidadão, Educação, Inteligência, Mobilidade, Saúde, Serviços, Tributária e Web), que atende as maiores demandas de gestão pública nos municípios brasileiros. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Sobre o iCities

O iCities é uma empresa de projetos e soluções para cidades inteligentes e realiza o iCities Kids com o objetivo de gerar conhecimento, lançar tendências e promover ações efetivas no segmento de cidades inteligentes. www.icities.com.br

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >