Movimento é palavra-chave da campanha de matrículas 2022 do Colégio Positivo

Continuidade e protagonismo em meio às transformações constantes. Com esse conceito, a campanha de matrículas 2022 do Colégio Positivo entra no ar em setembro, com peças planejadas para funcionar on e offline. “O movimento é Positivo” é o resultado de um trabalho conjunto da equipe de Marketing do Colégio com a agência 433 AG, que envolveu ao menos 15 profissionais na criação do conceito e nas aplicações previstas para ele.

“Nosso objetivo é apresentar o Colégio Positivo exatamente como ele é: dinâmico, vivo e cheio de oportunidades para que cada estudante possa alcançar o seu melhor e retribuir à sociedade”, afirma a gerente de Marketing do Colégio, Patricia Russo Gibran. Com 47 anos de experiência no ensino de crianças e adolescentes, a constante renovação dos métodos, materiais e acompanhamento é um grande desafio para a instituição. De acordo  com o diretor de atendimento e sócio da 433 AG, Cicero Lago, esse é justamente o ponto central da campanha de matrículas 2022. “Nosso ponto de partida é a transformação do conceito que já vínhamos trabalhando, mas trazendo o movimento. A ideia é mostrar o conjunto de ações por trás da dinâmica promovida pelo ensino da instituição”, detalha.

A campanha, voltada às praças do Paraná (Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Florianópolis e Joinville), trabalha peças que mostram os estudantes como protagonistas dessas ações. A linguagem escolhida para os materiais também permite dar a sensação de movimento às palavras escolhidas. Lago explica que a construção das mensagens foi feita de modo a dar mais força ao verbo, transformando as habilidades aprimoradas em ação. “‘O movimento é Positivo’ é voltado para a cultura e o pensamento atual, as necessidades que se transformam constantemente. O life-long learning – educação continuada – é o único caminho possível e, para isso, é importante ter uma base forte e a mentalidade de inovação”, justifica.

Fazem parte do grupo de peças spots que serão veiculados nas rádios, mídia impressa e exterior, além de desdobramentos para as mídias digitais e redes sociais. “Queremos mostrar nossa capacidade de inovação no ensino. O Colégio Positivo é uma marca sólida que já tem a confiança das pessoas, mas queremos ir além disso, mostrar que estamos constantemente nos reinventando para nos aproximar cada vez mais da realidade dinâmica das novas gerações”, pontua Patricia. Para atingir esse objetivo, a campanha foi pensada de dentro para fora, como ressalta Lago. “O Positivo tem diversas ações de integração de aprendizado que incentivam a produção intelectual do aluno. São projetos ‘mão na massa’ que desenvolvem o pensamento crítico e a autonomia. Pensando nisso, integramos ações de conteúdo e comunicação para dar ainda mais corpo para esses projetos, demonstrando e dando acesso a pais e alunos de outras instituições também. Assim, vamos mostrar o Positivo da forma que ele é: uma referência em educação relevante para a formação integral e preparada para as mudanças e movimentos constantes do mundo”, finaliza.

Campanha de matrículas 2022 “O movimento é Positivo”

Criação: Marketing Colégio Positivo e 433 AG

Ficha técnica:

Diretor de Atendimento: Cicero Lago

Atendimento: Felippe Brana

Planejamento: Fernanda Weisheimer

Redação: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki

Direção de Arte: Pesly Krieger e Felipe Précoma

Produção: Gabriela Schunck

Planejamento de Mídia: Amanda Strano

Briefing e aprovação: Patricia Russo Gibran

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’ em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

 “O movimento é Positivo” é a nova campanha de matrículas do Colégio Positivo

 Crédito: divulgação/Colégio Positivo

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >