Multinacional finlandesa investe em serviços especializados OEM para ampla base de máquinas mundiais

Atualmente, a empresa entrega cerca de 300 spare parts diariamente para seus mais de 2.500 clientes ao redor do mundo

O gerenciamento eficiente de peças de reposição requer uma compra fácil, componentes de alto nível, logística confiável e rápida, bem como o compartilhamento contínuo de informações. Na Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, é estabelecido um sistema dedicado para informações, logística de fornecimento e uma rede de serviços especializados, todos com o objetivo de facilitar os requisitos de gerenciamento de peças de reposição para fábricas de papel e celulose. A finalidade é garantir uma produção confiável e a manutenção de linhas de produção sem complicações, mantendo os custos de manutenção no mínimo.

Com exclusivo portfólio de peças de reposição OEM (Original Equipment Manufacturer) de alta qualidade, a multinacional oferece inúmeros benefícios para atender às necessidades de peças de reposição. Isso inclui acesso à tecnologia de ponta, peças de substituição otimizadas e modernizações, especialistas dedicados que atendem às necessidades específicas dos clientes e uma rede global de logística que garante o melhor serviço possível.

Performance Parts

A Valmet oferece qualidade e confiabilidade para as operações por meio das Performance Parts, divididas entre Daily Spares e Fiber Process & Paper Process. Essas são peças de processo consideradas consumíveis, pois se desgastam com o tempo devido ao contato direto com a matéria-prima. Os especialistas responsáveis por lidar com essas peças consumíveis são chamados de Co-Drivers. “A principal responsabilidade do nosso trabalho é encontrar os melhores produtos e soluções para nossos clientes. Eles podem enfrentar desafios relacionados à limpeza, ciclo de vida e operação das lâminas, e procuram soluções com o menor custo, sempre priorizando uma solução que otimize o processo, não apenas o produto em si”, comenta o gerente de Performance Parts, Luiz Polachini.

Já as Daily Spares são as peças não consumíveis, como parafusos, vedações, motores, redutores, roscas e outras peças gigantescas. Neste segmento, os colaboradores conhecidos como Spare Parts Experts são responsáveis por atender as necessidades do cliente. “Os Experts são profissionais especializados em tecnologias específicas de peças de reposição, com amplo conhecimento do processo produtivo e especificidades de cada planta industrial”, explica o coordenador de vendas de Spare Parts, Carlos Perry. “A Valmet reforça seu compromisso em ser uma empresa com soluções globais e integradas com a presença desses profissionais que fazem todo o processo de venda e atendimento lado a lado ao cliente. A grandeza e abrangência do estoque de peças é impressionante e podemos afirmar que a Valmet possui peças para todas as ilhas de equipamentos”. 

Além do atendimento especializado, os Experts conduzem o Shutdown Planning – Planejamento prévio à Parada Geral dos clientes, suportados pelas equipes de Assistência Técnica, Engenharia, Centros de Tecnologia na Europa, dentre outros departamentos. Neste programa, os sobressalentes necessários para a próxima parada de manutenção são mapeados, recomendados, discutidos tecnicamente com os clientes e finalmente acompanhados até sua entrega.

Um dos diferenciais é que os profissionais são divididos em grupos específicos para cada cliente, permitindo que cada equipe atenda às demandas de acordo com as etapas do trabalho e as exigências do cliente de maneira especializada. Essa clusterização não apenas otimiza o trabalho, como também melhora a organização do fluxo de demandas e atendimento.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com sistemas de automação e soluções de controle de fluxo de ponta, a Valmet atende expressiva base de indústrias, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e sólido histórico de melhoria e renovação. Em 2022, a empresa de controle de fluxo Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >