Municípios goianos trazem novidades na educação em 2017

[flgallery id=775 /]

Novo sistema beneficia alunos, professores e gestores educacionais em Buritinópolis e Catalão

O início do ano letivo traz novidades para os alunos da rede municipal de duas cidades em Goiás. É que a partir deste ano, por meio de um convênio firmado entre as Secretarias Municipais de Educação e a Editora Positivo, parte das escolas mantidas pelas prefeituras de Buritinópolis e Catalão passam a adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil para turmas que vão da Educação Infantil até os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Com o convênio da Editora, além do material didático, as Secretarias Municipais de Educação recebem assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade.

Em Catalão haverá um evento de lançamento do novo sistema de ensino, no próximo dia 13. A ocasião reunirá famílias e professores para a entrega simbólica do material. Além disso, entre os dias 13 e 15 de março, todos os professores da rede de educação infantil estarão em capacitação para adoção dos novos livros didáticos integrados.

O secretário de educação de Catalão, Leonardo Pereira Santa Cecília, relata que o Sistema de Ensino Aprende Brasil já havia sido aplicado no município e, com a nova gestão, retorna às escolas. “Não tínhamos dúvidas quanto ao sistema de ensino que iríamos implantar”, destaca. De acordo com o secretário, a retomada ao Sistema será gradativa: “Começaremos com a educação infantil, justamente para que os alunos que receberem o material continuem estudando com o Positivo quando ingressarem no Ensino Fundamental”, observa. A estimativa é que cerca de 2.650 alunos sejam beneficiados com a retomada do convênio.

Secretária de educação em Buritinópolis, Kassiana Marques Vieira da Silva explica que já conhecia o sistema por causa de uma cidade vizinha. “Optamos por implantar o Aprende Brasil em Buritinópolis para garantir a melhoria do ensino municipal, por saber dos diferenciais pedagógicos propostos”, comenta. A princípio, 485 alunos serão beneficiados com o Sistema.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático. Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails.

As redes municipais passam a contar, ainda, com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos, em cerca de 220 municípios brasileiros.

 

Sobre a Editora Positivo: fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >