Nas redes sociais, dicas ajudam estudantes a melhorar redação do Enem 2023

Foco na redação é a série de vídeos disponíveis nas redes sociais do Sistema Positivo, que traz explicações para ajudar os estudantes a melhorarem o desempenho no exame

A série “Foco na Redação”, com vídeos disponíveis nas redes sociais do Sistema Positivo de Ensino traz dicas sobre a redação para estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. Com o especialista da marca falando sobre aspectos característicos da redação, os vídeos trazem dicas práticas e explicações que contribuem para melhorar o desempenho nos diferentes quesitos avaliados no exame, bem como temas quentes que podem ser o foco da redação de 2023.

Para o assessor de Língua Portuguesa e Redação do Sistema Positivo de Ensino, Fábio Gusmão, conhecer bem a estrutura do texto solicitado é uma forma estratégica de garantir boa nota nessa parte da prova. “A redação do Enem, especificamente, tem cinco competências a serem avaliadas pela banca examinadora. Saber trabalhar com essas cinco competências já é um ótimo começo, mas há outras dicas que podem contribuir para que o resultado seja ainda melhor”, afirma.

As cinco competências básicas são seguir a norma padrão da Língua Portuguesa, escrever um texto dissertativo-argumentativo, usar boa argumentação, ter coesão textual e apresentar uma proposta de solução para a situação-problema que respeite os direitos humanos. Além de compreender o que significa cada uma delas, o estudante também precisa ter reunido um bom repertório sociocultural para que consiga trazer para a redação reflexões e debates que realmente sejam válidos diante da realidade brasileira. “O Enem tem, historicamente, trazido temas que levantam discussões acerca de problemas reais enfrentados pelo país. Então o candidato deve estar preparado para falar sobre os mais diversos assuntos, nesse sentido”, ressalta o especialista.

Os vídeos com dicas para a redação do Enem 2023 estão disponíveis nas redes sociais do Sistema Positivo de Ensino. Para acessar, basta clicar aqui.

________________________

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >