Niterói recebe Encontro Nacional de Jovens Lassalistas

Encontro reúne jovens de nove estados brasileiros

O Colégio La Salle Abel, em Niterói (RJ), recebe, esta semana, mais de 400 jovens dos estados do Amazonas, Brasília, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para o Encontro Nacional de Jovens Lassalistas no Brasil. O evento, que existe desde 1989, tem o objetivo de reunir jovens para conviverem, trocarem informações sobre suas realidades e ampliarem o sentimento de pertencimento, identificando que há outros compartilhando um mesmo ideal.

Com o tema “La Salle e Fé: Compromisso com a Criação”, o evento conta com inúmeras atrações – entre elas a palestra “Tá tranquilo? Tá favorável? Fios e desafios do século 21 para sermos continuadores da obra Lassalista”, promovida pela Editora Positivo com o professor e escritor Robson Lima, especialista nas áreas de educação, língua portuguesa, comunicação, literatura, relacionamento interpessoal, e aprovação em vestibulares e Enem.
Segundo o professor, a ideia é “promover a reflexão acerca dos novos desafios impostos pelo secularismo e pela solidão de ser no século 21”. Por meio de músicas, cenas de cinema, arte, cultura, filosofia e teologia, os jovens farão uma imersão pessoal em questões essenciais para o crescimento individual, para a participação coletiva na sociedade e para o sucesso em exames vestibulares e Enem. A palestra acontece no dia 28, sexta-feira, às 9 horas.
 

Serviço:

Encontro Nacional de Jovens Lassalistas no Brasil – de 26 a 30 de julho
O quê: Palestra “Tá tranquilo? Tá favorável? Fios e desafios do século 21 para sermos continuadores da obra Lassalista”.

Quando: 28/07, às 9h

Onde:Colégio La Salle ABEL em Niterói, Avenida Roberto Silveira, 29, Icaraí, Niterói/RJ.

Informações: (21) 2195-9800.

 

Sobre a Rede La Salle

Presente no Brasil desde 1907, a Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680 e, desde então, espalhou-se pelo mundo. Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no Brasil, mais de 180 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em nove estados e no Distrito Federal.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Share:

Latest posts

023-HSMC-Fachada-Hospital-Sao-Marcelino-Champagnat
Hospital São Marcelino Champagnat é reconhecido entre os melhores do mundo em ranking da Newsweek
DX4A1651-1
NH Collection Curitiba estreia estação de sushi no brunch dominical
Abordagem tecnológica já havia sido aplicada em 2024, nas obras lineares de Gavião Belo, no mesmo estado.
Drones e inteligência artificial aceleram recuperação ambiental em áreas da Amazônia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

023-HSMC-Fachada-Hospital-Sao-Marcelino-Champagnat
Hospital São Marcelino Champagnat é reconhecido entre os melhores do mundo em ranking da Newsweek
Levantamento mundial de 2026 avaliou instituições em 32 países; hospital de Curitiba se destaca por padrões...
Saiba mais >
DX4A1651-1
NH Collection Curitiba estreia estação de sushi no brunch dominical
Perfeito para quem quer uma refeição completa sem rigidez de horário no domingo, brunch está de volta...
Saiba mais >
Abordagem tecnológica já havia sido aplicada em 2024, nas obras lineares de Gavião Belo, no mesmo estado.
Drones e inteligência artificial aceleram recuperação ambiental em áreas da Amazônia
Construtora Elevação utiliza tecnologia para semear matas nativas ao longo de 54 quilômetros de obras...
Saiba mais >
1
Professores de escolas estaduais iniciam ano letivo com formação presencial
Capacitação focou em gestão de sala de aula, metodologias ativas e planejamento pedagógico estruturado O...
Saiba mais >