No Paraná, HC ganha 10 novos respiradores em 24 horas

Uma mobilização de empresários paranaenses conseguiu, em menos de 24h, fazer a doação de dez respiradores para o Hospital de Clínicas de Curitiba. A instituição, que está com a estrutura sobrecarregada em função do aumento na procura por leitos para pacientes com a Covid-19, anunciou, em comunicado, a necessidade de ampliar o número de leitos para atendimento. No comunicado, o hospital pediu a ajuda de donativos para adquirir dez novos aparelhos. “Foi algo muito rápido. Depois de tomar conhecimento da necessidade, doei dois respiradores e divulguei para colegas empresários e sócios do Grupo Positivo. Fiquei impressionado e muito feliz com a rapidez e reação das pessoas”, afirma Lucas Guimarães, presidente da Positivo Educacional.

Os empresários fazem parte da campanha O Amor Contagia, que desde o ano passado busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, além de organizações sociais. Para a doação dos respiradores, 60% da renda (R$ 1,25 milhão) foi obtida junto aos sócios do Grupo Positivo, um respirador foi doado pela Ibema, e outros foram obtidos via campanha O Amor Contagia, com recursos provenientes de uma doação realizada pela Construtora Laguna e da W Investments.

Após a mobilização em prol do HC, os empresários vão se reunir novamente para avaliar quais hospitais estão precisando de recursos e desenvolver uma campanha mais ampla de arrecadação emergencial. “Estamos muito felizes por ajudar. Não podemos deixar Curitiba repetir o que aconteceu em Manaus. Juntos, podemos equipar a cidade com mais leitos de UTI e ajudar a salvar vidas”, completa Guimarães.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2025-09-11-at-15.19
Biopark Educação firma parceria com universidade japonesa para intercâmbio e pesquisa
hospital story
Jovem de 22 anos volta a ter qualidade de vida após operação cardíaca inédita em Curitiba
Crédito: Minor Hotels Europe & Americas
O que é que a Colômbia tem? Aeroporto de Bogotá é o mais movimentado da América Latina

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2025-09-11-at-15.19
Biopark Educação firma parceria com universidade japonesa para intercâmbio e pesquisa
Delegação composta por integrantes do Biopark Educação e do Governo do Paraná visitou instituições de...
Saiba mais >
hospital story
Jovem de 22 anos volta a ter qualidade de vida após operação cardíaca inédita em Curitiba
Cardiologistas implantam prótese cardíaca em cirurgia rara no Hospital São Marcelino Champagnat Guilherme...
Saiba mais >
Crédito: Minor Hotels Europe & Americas
O que é que a Colômbia tem? Aeroporto de Bogotá é o mais movimentado da América Latina
Com arte, história, cultura, gastronomia e paisagens incríveis, país vive um boom no setor turístico Entre...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
O mestre e o samurai: lições do Japão para a sala de aula brasileira
Por Paulo Rocha* No Japão, quando um professor entra na sala, os alunos se levantam. O gesto é simples,...
Saiba mais >