Notícias Central Press

No Paraná, HC ganha 10 novos respiradores em 24 horas

Postado no dia: 18 de março de 2021
No Paraná, HC ganha 10 novos respiradores em 24 horas

Uma mobilização de empresários paranaenses conseguiu, em menos de 24h, fazer a doação de dez respiradores para o Hospital de Clínicas de Curitiba. A instituição, que está com a estrutura sobrecarregada em função do aumento na procura por leitos para pacientes com a Covid-19, anunciou, em comunicado, a necessidade de ampliar o número de leitos para atendimento. No comunicado, o hospital pediu a ajuda de donativos para adquirir dez novos aparelhos. “Foi algo muito rápido. Depois de tomar conhecimento da necessidade, doei dois respiradores e divulguei para colegas empresários e sócios do Grupo Positivo. Fiquei impressionado e muito feliz com a rapidez e reação das pessoas”, afirma Lucas Guimarães, presidente da Positivo Educacional.

Os empresários fazem parte da campanha O Amor Contagia, que desde o ano passado busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, além de organizações sociais. Para a doação dos respiradores, 60% da renda (R$ 1,25 milhão) foi obtida junto aos sócios do Grupo Positivo, um respirador foi doado pela Ibema, e outros foram obtidos via campanha O Amor Contagia, com recursos provenientes de uma doação realizada pela Construtora Laguna e da W Investments.

Após a mobilização em prol do HC, os empresários vão se reunir novamente para avaliar quais hospitais estão precisando de recursos e desenvolver uma campanha mais ampla de arrecadação emergencial. “Estamos muito felizes por ajudar. Não podemos deixar Curitiba repetir o que aconteceu em Manaus. Juntos, podemos equipar a cidade com mais leitos de UTI e ajudar a salvar vidas”, completa Guimarães.

Todas as notícias