Nova agência Sicredi é inaugurada em Mogi das Cruzes

[flgallery id=45 /]

Com mais de 1.380 unidades em todo o Brasil, instituição financeira cooperativa tem crescimento expressivo em São Paulo

Na quinta-feira, 3 de março, aconteceu a inauguração da nova agência Sicredi em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A unidade, localizada em um ponto estratégico da cidade, marca também a grande expansão da instituição, que segue o lema de “presença nacional com atuação regional”.

Presente em 11 estados brasileiros e com mais de 1.380 agências no Brasil, o crescimento do Sicredi no estado de São Paulo foi um dos maiores em 2015, por se tratar de um mercado estratégico. Além da ampliação da rede de atendimento no estado, que já dispõe de cerca de 120 agências, o Sicredi apresentou 32,8% de crescimento na participação de mercado em depósitos, enquanto as demais instituições financeiras não ultrapassaram a marca de 24,3%. Na área de crédito comercial o cenário se repetiu, com 28,9% de crescimento, contra apenas 19,2% nos demais agentes financeiros.
Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, esse desempenho é resultado da atuação regional, característica das cooperativas de crédito Sicredi. “Apesar de estarmos em quase todo o Brasil, nós nos preocupamos com o desenvolvimento de cada município em que estamos. A equipe de cada agência tem uma relação próxima com os associados e consegue identificar as melhores soluções financeiras para cada perfil”, explica ele.
A distribuição de lucro (chamado de sobras no sistema cooperativo), é outro fator importante que demonstra o sucesso desse método. Em 2015, as cooperativas Sicredi devolveram R$ 1,37 bilhão para mais de 3.1 milhões de associados, que muito mais que clientes, são donos deste negócio.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Divulgação GT Building
Wellness e hospitalidade redefinem experiência imobiliária de alto padrão
Envato Imagens
Multinacional finlandesa associa estratégia climática ao crescimento e amplia foco em soluções de baixo carbono
Crédito: Bruno Stierr
Do test drive à realização do sonho: paranaense ganha Harley-Davidson 0km

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação GT Building
Wellness e hospitalidade redefinem experiência imobiliária de alto padrão
Bem-estar deixa de ser diferencial e passa a influenciar decisões de compra; GT Building e Gaya Bem-Estar...
Saiba mais >
Envato Imagens
Multinacional finlandesa associa estratégia climática ao crescimento e amplia foco em soluções de baixo carbono
Plano de Transição Climática da Valmet detalha metas auditáveis para fornecedores, operações e tecnologias,...
Saiba mais >
Crédito: Bruno Stierr
Do test drive à realização do sonho: paranaense ganha Harley-Davidson 0km
Morador de Ponta Grossa (PR) foi sorteado na campanha “Feirão de Verdade é Aqui” do Grupo...
Saiba mais >
Lojas-Plaza-Campos-Gerais-2-
Plaza Campos Gerais anuncia "Liquida Geral" com descontos de até 70%
Grandes redes como C&A, Renner e Riachuelo lideram a mega liquidação de inverno do shopping, oferecendo...
Saiba mais >