Nova campanha institucional do Sicredi reforça o sentido de cooperação

[flgallery id=931 /]

Com o mote “Fazer juntos”, vídeos e outras peças ressaltam a força transformadora propiciada pela união dos seres humanos

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – estreia no domingo, 28 de maio, a sua nova campanha publicitária institucional. Desenvolvida pela Morya Porto Alegre, agência integrante do Grupo ABC, a campanha aborda o conceito “Fazer juntos”, destacando a importância da cooperação entre as pessoas. Em um movimento de posicionamento nacional, as ações e peças enfatizam o Sicredi como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
A campanha terá âmbito nacional e é composta por quatro fases, a primeira delas, mais conceitual, tem como destaque um vídeo institucional de 1’30” minuto de duração. O filme, que aborda a presença da cooperação como ponto fundamental para a evolução do ser humano, será veiculado em canais televisivos abertos e fechados. No decorrer da campanha, serão destacados o diferencial do Sicredi ao estabelecer um relacionamento próximo e descomplicado com seus associados e também o portfólio completo de soluções financeiras da instituição.
“Com a nova campanha, apresentamos a força transformadora do Sicredi, que vem da união dos associados à nossa instituição financeira cooperativa, na qual todos são donos do negócio. A cooperação com o intuito de construir, empreender, liderar e melhorar a vida das pessoas é o grande valor para um mundo melhor para todos, pois ela propicia a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades onde estamos. Existe um jeito de cuidar da vida financeira em que todos ganham e esse jeito é o “Fazer juntos’”, afirma Ana Pais, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi.
Com uma comunicação inspiradora e engajadora, a campanha do Sicredi traz os pilares da nova marca: simples, próximo e ativo. “Nosso objetivo com o ‘Fazer juntos’ é facilitar o processo de divulgação nacional da marca, explicar com maior clareza o que é o Sicredi e seus diferencias, apoiar a prospecção de novos associados, além de reafirmar os laços que unem os atuais 3,5 milhões de associados à instituição financeira cooperativa”, ressalta Ana Pais.
Além do vídeo, a campanha também se estenderá às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios, mídia exterior e web), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.
 
Ficha técnica do vídeo
Direção de Criação: Fábio Bernardi
Direção de Arte: Gregório Leal, Gabriel Martinez e Leonardo Curtis
Redação: José Pedro Goulart, Fábio Bernardi, Renato Angeli e Marlon Abrahão
Produção Gráfica: Melissa Bordin, Thiago Matheus Cavalheiro, Lori Pintos
Produção Eletrônica: Melissa Bordin
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daniela Gurski
Planejamento: Lara Piccoli e Daniele Lazzarotto
Atendimento: Tânia Grigoletto
Fotografia: Marcelo Coelho
Tratamento de Imagem: Meca (Márcio Negherbon)
Produtora de Filme: Mínima
Diretor do Filme: José Pedro Goulart e Fernando Nectoux
Produtora de Áudio: F Goes (Fábio Goes)
Aprovação do Sicredi: Ana Pais e Caroline da Silva Siqueira
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Diretora do Grupo Marista foi reconhecida como melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil Créditos: Divulgação/Grupo Marista
Carmem Murara, diretora do Grupo Marista, é eleita melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil
Envato
Divórcios, inventários e partilha de bens envolvendo menores de idade poderão ser feitos em cartório
Divulgação NH Curitiba The Five
Crescimento do turismo paranaense impulsionou aumento de 9% na receita do NH Hotel no primeiro semestre de 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Diretora do Grupo Marista foi reconhecida como melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil Créditos: Divulgação/Grupo Marista
Carmem Murara, diretora do Grupo Marista, é eleita melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil
Reconhecimento foi concedido pelo Top Mega Brasil 2024 durante cerimônia em São Paulo Na noite do...
Saiba mais >
Envato
Divórcios, inventários e partilha de bens envolvendo menores de idade poderão ser feitos em cartório
Uma nova medida aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último dia 20 permite que inventários,...
Saiba mais >
Divulgação NH Curitiba The Five
Crescimento do turismo paranaense impulsionou aumento de 9% na receita do NH Hotel no primeiro semestre de 2024
Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE revelam que a atividade turística acumulou alta de...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Grupo Marista
ARTIGO - Tributação versus solidariedade
*Por Carmem Murara A discussão sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, inserido no contexto...
Saiba mais >