+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Nova carne vegetal traz ingredientes saudáveis, temperos naturais e praticidade

Postado no dia: 28 de agosto de 2020
Nova carne vegetal traz ingredientes saudáveis, temperos naturais e praticidade

Nutritivo e rico em proteínas, produto é voltado ao público que deseja reduzir ou eliminar o consumo de alimentos de origem animal

O consumo de carne animal vem se tornando menos popular entre os brasileiros. Segundo levantamento do Google, 57% da população quer reduzir o consumo de carne pelo menos uma vez na semana. E, de acordo com o Ibope Inteligência, a população vegetariana no País cresceu cerca de 75% em seis anos. Pensando no público que quer eliminar ou reduzir o consumo de carne animal e optar por uma alimentação mais saudável, a Jasmine Alimentos irá lançar no dia 18 de agosto o novo Vegetal Burger, que reúne ingredientes nutritivos e praticidade para o dia a dia.

Sem adição de ingredientes de origem animal, o produto é o resultado da combinação de soja não transgênica com aveia, linhaça dourada e quinoa, que formam um mix de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do intestino, contribuindo para o equilíbrio e a saúde do corpo. Rico em fibras, o Vegetal Burger também é rico em proteínas, contendo 27g de proteína em cada porção de 80g, sem colesterol e zero gordura trans.

Com selo vegan, o produto traz tempero caseiro, com cebola, alho e sal light, nas opções original e com ervas, sem uso de aromas artificiais. De forma prática, a carne vegetal deve ser misturada com um copo de água, modelada e em seguida está pronta para cocção. O Vegetal Burger pode ser usado para preparar hambúrgueres, almôndegas e quibes, por exemplo. Outro diferencial do produto é o fato de não precisar ser conservado na geladeira, o que garante mais praticidade no dia a dia.

Segundo o diretor de inovação e transformação da Jasmine Alimentos, Rodolfo Tornesi Lourenço, a empresa, que é vegana desde a criação, aposta em produtos voltados ao público que busca um estilo de vida cada vez mais saudável. “É uma tendência que está crescendo muito rápido. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e precisam ter à disposição produtos que atendam esta demanda, com praticidade e eficiência. Por já vir temperado, não precisar ser conservado em ambiente frio e só precisar da adição de um copo de água, o Vegetal Burger é uma ótima opção para quem possui uma rotina agitada e não quer abrir mão da alimentação saudável”, explica.  

Segundo a Mordor Intelligence, empresa especializada em pesquisas e consultoria de marketing, o mercado de substitutos de carne na América Latina deve valorizar cerca de US$ 328 milhões até 2025.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Todas as notícias