Tecnologia

Postado no dia: 20 julho 2021

Nova plataforma vai agilizar atendimento nos Restaurantes Populares de Curitiba

[flgallery id=3923 /]

Programa desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes reduz o tempo de espera nos caixas e permite que clientes saibam o número de refeições disponíveis

Com o objetivo de dar mais agilidade ao serviço prestado nos Restaurantes Populares de Curitiba e, assim, reduzir as filas, uma nova ferramenta vai ser usada para apoiar a gestão e administração dos espaços. O programa foi elaborado com tecnologias específicas para facilitar as atividades das equipes da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). 

Segundo a líder do projeto, Luana Piva, as funcionalidades adicionadas ao sistema já existente vão colaborar, principalmente, com o processo de venda das refeições. “A tela instalada em frente aos caixas foi criada pensando na facilidade para operadores de caixa e clientes. Com apenas um clique, os funcionários conseguem realizar a venda, dando velocidade ao tempo de atendimento e reduzindo a espera nas filas”, destaca. 

Além disso, com o painel, os clientes podem ver no caixa quantas refeições ainda estão disponíveis para venda naquela unidade. “Os gestores conseguem acompanhar, em tempo real, as vendas realizadas em cada restaurante”, explica Luana. A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e deve ser implantada primeiramente no Restaurante Popular CIC. “Iniciamos com o projeto-piloto nesse estabelecimento, mas a ideia é implantar nos demais de forma gradativa até o final de julho”, explica a gestora de atendimento do ICI, Irene Burko. 

Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira e são destinados ao público em geral, com foco em pessoas de baixa renda familiar, em situação de rua, desempregados ou aposentados que ganham até um salário mínimo. Para o coordenador de Portais e Tecnologia do Instituto, Luciano Cardoso, foi muito gratificante contribuir com um programa social que é referência na capital paranaense. “Desde o início, sabíamos que teríamos um grande desafio com a arquitetura da solução e a implantação, mas a equipe de desenvolvimento chegou a um resultado que nos dá muito orgulho”, finaliza. 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

  • Tags:
  • Instituto das Cidades Inteligentes

Notícias relacionadas

Leia mais

Reajustes de 2022: veja o que fica mais caro no próximo ano

Alimentos, combustíveis, energia elétrica e imóveis são algumas das várias “vítimas” da…

Saiba mais
Leia mais

Cursos fora do comum ganham preferência dos estudantes

Cursos de graduação pouco conhecidos, mas muito concorridos, despertam cada vez mais a atenção…

Saiba mais
Leia mais

Colégio Positivo é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

Colégios do Grupo Positivo receberam o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho…

Saiba mais

Ver todas notícias

×