Nova queijaria do Paraná ultrapassa 30% das obras

Quem passa pela Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), em Ponta Grossa (PR), já consegue visualizar a grandeza da Queijaria Unium, a indústria vai gerar novos empregos e aumentar ainda mais a produtividade dos Campos Gerais. O novo empreendimento da intercooperação Unium (marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal) já tem 30% das obras estruturadas.

No total, o investimento é de R$ 460 milhões, com a geração de 66 empregos diretos e 1.570 indiretos, consolidando cada vez mais o conceito da intercooperação, já que, em três cooperativas, o investimento para um projeto dessa magnitude se torna possível e viável.

A operação marca o ingresso das marcas no segmento de queijos, já explorado por outras cooperativas. “A expectativa é que o início das atividades industriais aconteça no primeiro semestre de 2024. Com a nova unidade produtiva, serão consumidos 600 mil litros a mais de leite por dia, agregando ainda mais valor ao produto in natura, gerando ainda mais renda aos cooperados. O projeto prevê a produção de 96 toneladas de produtos e subprodutos por dia”, destaca o gerente comercial da Unium, Egídio Maffei.

Com soluções de ponta, que tornam a operação uma referência em qualidade e modernidade na indústria brasileira de laticínios, o setor passará a contar com uma fábrica moderna, com tecnologia e alta eficiência. A queijaria apresenta possibilidade de expansão da gama de produtos, com capacidade de produção de 800 mil litros ao dia, ou seja, 80 toneladas de queijo e 40 toneladas de soro em pó. “Acompanhando o crescimento da produção de leite dos nossos cooperados, o grupo se adiantou e buscou uma solução rentável para mostrar aos parceiros que todo o aumento será revertido em produtos de alto valor agregado”, explica Egídio.

Na planta industrial serão produzidos o queijo mussarela, prato, cheddar, a massa para queijo, a manteiga com e sem sal e o soro em pó. O whey protein já faz parte do portfólio da marca, com foco no mercado B2B.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Divulgação/Neodent
Expedição Novos Sorrisos escolhe Curitiba, onde a iniciativa nasceu, para sua última ação do ano
Divulgação Neodent
Dia do Empreendedorismo Feminino: Brasil ultrapassa a marca de 10 milhões de mulheres empreendedoras
Envato Imagens
Novembro Vermelho: câncer de boca está entre os mais incidentes no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação/Neodent
Expedição Novos Sorrisos escolhe Curitiba, onde a iniciativa nasceu, para sua última ação do ano
De 25 de novembro a 12 de dezembro, o programa social da Neodent beneficiará a população da capital paranaense A...
Saiba mais >
Divulgação Neodent
Dia do Empreendedorismo Feminino: Brasil ultrapassa a marca de 10 milhões de mulheres empreendedoras
Projeto social da Neodent constrói histórias de superação por meio da costura e do aprendizado contínuo,...
Saiba mais >
Envato Imagens
Novembro Vermelho: câncer de boca está entre os mais incidentes no Brasil
Campanha nacional reforça importância do autoexame e de cuidados diários com a saúde Neste mês, acontece...
Saiba mais >
Divulgação
Academia Brasileira de Odontologia empossa Geninho Thomé, fundador da Neodent, como Acadêmico Honorário
Na última segunda-feira (10), o fundador e presidente científico e do conselho da Neodent, Geninho Thomé,...
Saiba mais >