Novembro Azul traz alerta ao setor da construção

[flgallery id=571 /]

A.Yoshii Engenharia realiza campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata

Inspirado no Movember, movimento que surgiu na Austrália em 2003, o Novembro Azul atenta para a conscientização e prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens no Brasil. A campanha foi iniciada por aqui em 2008 e leva a informação como principal aliado no combate à doença.
Como o mercado da construção civil tem a maior concentração de homens na força de trabalho (cerca de 80%), as empresas do setor estão aproveitando a campanha para ressaltar junto aos profissionais os riscos do câncer de próstata. Mais que isso, despertar neles a atenção ao problema e a necessidade da realização de exames periódicos, principalmente após os 40 anos.
A A.Yoshii Engenharia promove atividades de conscientização nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, como parte do Novembro Azul. O objetivo é divulgar a campanha e a importância do diagnóstico precoce para o câncer de próstata.
Durante o mês de novembro, os colaboradores do administrativo e das obras assistem a palestras sobre a importância do exame e utilizam a cor azul em apoio à causa. “Aderimos ao movimento porque nos importamos com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores e da comunidade”, ressalta o presidente da empresa, Leonardo Yoshii.
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Logo depois, transferiu sua sede para Londrina/PR. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose, em diversas regiões.
Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010, a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings de Gestão de Pessoas do jornal Valor Econômico, melhores empresas para trabalhar da revista Você S/A, ITC – Inteligência Empresarial de Construção, VivaReal, entre outros. 

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >